Caminho Búdico – Ensinamentos da Happy Science

Blog – Estudos sobre os Ensinamentos Espiritualistas do Mestre Ryuho Okawa payday loans hurt credit score
Home » 2008

Feliz Natal – O que a Happy Fala de Jesus Cristo

December 25th, 2008 Posted in Ciencia da Felicidade

Neste Natal, além de desejar Boas Festas para todos, gostaria de falar sobre Cristo, o que eu pouco conheço, mas que fez parte de minha educação religosa desde pequeno.

Eu, LCM,  autor deste blog, tenho minhas origens na religião católica e bases cristãs.

Muitas vezes li sobre os ensinamentos de Mestre Jesus Cristo. Sempre acreditei que o Senhor Jesus não era um ser totalmente intocável, como um Deus distante, como às vezes ensinado pela igreja católica. Sob a visão espírita sempre acreditei que Jesus era um ser espiritual de altíssimo nível, que através de milhões de anos de experiências vividas e acumuladas tenha atingido alto grau de elevação e iluminação, superando o estado da forma individual espiritual para se tornar um grande ser espiritual, muito mais abrangente, não imaginável pela pequenez do cérebo humano.

Minha experiência nesta vida colocou-me diante de diversas literaturas gnósticas das quais muitas pessoas não fazem idéia. Além disso, minha avó era medium, desses que recebem espíritos e travavam conversação com eles. Vivi nesse meio e aprendi desde pequeno que este mundo não é o nosso verdadeiro mundo. Aprendi também que  Jesus não era o único com o Deus supremo, mas que o Senhor Buda também estava sentado ao lado do misterioso Pai Celestial, nunca antes imaginado.

Aquelas imagens que a minha vó tinha sobre o altar exerciam certa atração em meu coração e mente.

Na minha busca por material escrito, li muito sobre a vida de Buda e também sobre Jesus Cristo. Sempre me intrigou qual a verddadeira relação entre Eles. Por que na religião terrestre pareciam tão distantes. Na minha concepção não era possível que tais seres celestiais não pudessem se conhecer e fizessem parte de um mundo totalmente diferente.

Fui praticante de Yoga e sempre tive uma atração por conhecer sobre os upanishads (escrituras antigas hindus), estudei sânscrito. Fui Rosacruz, participei da Irmandade Branca (Essênios) e estudei sobre os Mestres ascensos. Se olharmos superficialmente, tudo parece uma mistura mística que não faz muito sentido e de alguma forma não era compreensível à primeira vista.

Por alguns anos fui estudante da Self Realization Fellowship, fundada pelo Mestre yogui Paramahansa Yoganda. Aprendi os princípios da meditação, mas ainda não havia conseguido me encontrar.

E, posteriormente, me tornei membro da Seicho-no-Ie. Nesta religião foi onde senti que havia mais me aproximado de Deus, descobrindo sobre a minha essência e presença Divina em nós. Tudo funcionou como um quebra cabeças que foi sendo montado grativamente. Hoje, em minha mente, tudo é bem claro e não tenho dúvidas da relação entre os diversos ensinamentos.

Quando, há 12 anos ou mais, li o primeiro livro da Happy Science, ou Ciência da Felicidade, senti o meu coração pulsar forte, querendo mais, porque senti ter encontrado o fio da meada. Isto é, consegui visualizar a sutíl ligação que havia entre todas essas crenças e ensinamentos. O melhor, consegui respostas para muitas perguntas que tinha em minha mente.

Na Happy Science, fundada pelo Mestre Ryuuho Okawa, manifestação nesta terra da consciência e  vontade do Senhor El Cantare, me aprofundei nos primeiros passos para o conhecimento da história da humanidade. O Mestre nos relata em seu primeiro livro, As Leis do Sol, e nos outros seguintes, muitos dos fragmentos da história espiritual e religiosa da terra, que pareciam perdidos e davam a impressão de não se encaixar. Mas sempre senti que tinham alguma ligação. Tudo, na verdade, vinha se encaixando de forma fascinante. Tudo havia sido preparado para que eu seguisse esse trilho e chegasse aqui hoje.

Por isso, afirmo. Se você se dedicar de coração à busca espiritual, você será conduzido pelo seu anjo guia. Passo a passo, conhecerá todos os ensinamentos necessários à sua evolução espiritual. E, então, chegará o momento de conhecer a Happy Science. Aqui, você encontrará, nos mais de 500 livros publicados pelo Mestre Ryuho Okawa, as respostas que sempre buscou. Fora os livros, existem centenas de treinamentos espirituais, que são realizados de tempos em tempos nos centros de treinamento, que poderão ajudá-lo a obter a iluminação mais rapidamente do que possa imaginar.

Enfim, o que aprendi sobre o Senhor Jesus Cristo na Happy Science ?

O Mestre explica muitas coisas sobre Jesus.  Daqui para a frente, neste texto, colocarei não as minhas palavras, mas um resumo das palavras do próprio Mestre Ryuho Okawa, a respeito de Jesus, ditos em diversos momentos:

1.)  Em Junho de 1981, o espírito de Jesus Cristo desceu do Céu e transmitiu impressionante mensagem ao Mestre Okawa, tal mensagem era poderosa, cheia de verdade e de infinito amor. Nesse dia, o pai terrestre do Mestre Okawa estava presente e perdeu a voz diante de tão poderosa e radiante presença desse espírito tão elevado, Jesus. O Mestre diz que quando tão alto espirito se manifesta, junto vem uma poderosa luz, que faz com os nossos corpos materiais se aqueçam muito e que as palavras recebidas são preenchidas de tanto poder e verdade que nos faz cair em lágrimas.

2.)  Quando El Cantare decidiu trazer espíritos de outras galáxias, resolveu convidar espíritos elevados para participar da formação e troca de experiências de vida na terra. Um dos grandes líderes espirituais convidados foi Jesus Cristo,  que era da Constelação de Sagitarius e o seu nome original era, acreditem se quiser, Amor. O significado de Amor em português já explica tudo. 

3.) Jesus Cristo é responsável pela luz branca, uma das sete cores do arco íris gerado pelo prisma de cores do Buda Eterno. Jesus está relacionado à luz branca, que rege os espíritos, médicos e outros trabalhadores da cura;

4.) Jesus Cristo, ao migrar para o nosso sistema planetário, trouxe consigo vários espíritos evoluídos, muito deles conhecidos entre nós como Arcanjos, isto é, anjos de luz.

5.) O Mestre Okawa, em seus livros de mensagens espirituais, registrou várias conversas com o espírito de Jesus Cristo, que esclarece muitos pontos duvidosos na história da vida de Cristo.

6.) Jesus Cristo já encarnou várias vezes na terra e, em uma delas, foi o famoso KRISHNA do panteão de divindades hindus.

7.) Como o Mestre Okawa, que é a consciência do Senhor El Cantare, está atualmente encarnado na terra, deixou o Mestre jesus Cristo como regente no mundo espíritual, em seu lugar.

8.) Jesus Cristo é um espírito de 9a. dimensão celestial e vive junto ao conselho espiritual que atualmente rege nosso sistema de dimensões espirituais.

9.) O Senhor El Cantare enviou muitos espíritos elevados para ensinar a raça humana sobre as verdades espirituais. Um desses foi Jesus Cristo, cujo nome original é Amor, que veio para nos ensinar sobre o amor.

10.) Jesus Cristo, quando estava encarnado, orava ao Pai Celestial. Esse Pai Celestial era o senhor El Cantare, conhecido na bíblia como Elias, que orientava Jesus sobre o que ensinar ao povo; Outras vezes foi Hermes que inspirou e orientou diretamente Jesus.

11.) O Arcanjo Gabriel, que era responsável por transmitir mensagens espirituais aos escolhidos, foi enviado por El Cantare para transmitir a Maria sobre o nascimento de Jesus.

12.) O Mestre Okawa cita muitas frases ditas pelo Mestre Jesus, sem qualquer receio, pois na verdade tais ensinamentos vieram da orientação do próprio El Cantare para guiar Jesus. Além disso, Jesus foi um dos enviados de El Cantare para propagar as verdades espirituais na Terra.

13.)  O Mestre Okawa, recentemente, ensinou que quando Jesus disse aos seus apóstolos, “Comam da minha carne e bebam do meu sangue”, na verdade estava transmitindo uma mensagem espiritual mais profunda, tal como “Vocês precisam crer em mim para que possam se tornar um comigo”.

14.) Numa palestra,  o Mestre Okawa falou, em minha opinião, não como um ser encarnado, mas como o próprio El Cantare,  a seguinte mensagem: “Eu enviei meu filho, Jesus, para ensinar vocês…e vocês o mataram. Será que isso não foi o suficiente ?  Nem assim vocês aprenderam ?  Foi preciso que eu viesse pessoalmente….

15.) Nos ensinamentos sobre o que é amor e seus estágios, o Mestre Okawa revela no livro As Leis do Sol sobre as palavras de Jesus: ” Quem ouvia jesus falar sobre seu Pai no Céu e que seu Pai estava dentro dele, falando através dele, mesmo Jesus não podendo mostrar fisicamente o Pai, nem provar sua existência, transmitia a certeza de que Deus agia através dele. As pessoas sentiam Deus quando ouviam os ensinamentos transmitidos pelas poderas e autoritárias palavras ditas por Jesus.”

16.)  “DEUS É AMOR.” , disse jesus. Apesar do amor ser um atributo de Deus, Jesus estava querendo dizer muito mais do que isso. E o Mestre Okawa relata o que representa Deus, reconstituindo as próprias palavras ditas por Jesus: “…A Fé em Deus é crer na sua existência, assim como cremos na existência do amor, apesar de não conseguirmos vê-lo. Mas podemos sentir o amor e estamos à sua busca. Todos que acreditam no amor devem crer em Deus. Todos que acreditam no poder do amor, devem acreditar no poder de Deus. Este é o poder do Amor, por isso Deus é o amor. Olhem através de mim, Jesus, Filho de Deus, que trabalha através do poder do Amor. Quem realiza as minhas obras não sou Eu, mas é o Pai Celestial que as realiza através de mim. Se vocês desejam ver o amor, olhem para o que Eu faço. Nas minhas obras existe o amor. E no amor está a presença de Deus.

17.) O Mestre Okawa ensina que Jesus nasceu de uma união normal, entre um homem e uma mulher. No entanto, esclarece que de fato existia a profecia de que o Messias nasceria em Nazaré, e que a verdade se rfevelou quando fora consultado aos astros pelos três magos do Oriente.

18.)  Com sete anos de idade, Jesus já havia sido visitado por um anjo e recebidos dons espirituais da palavra, visão espiritual e audição espiritual. Um anjo entrara em seu corpo e, com 10 anos, era capaz de discutir a respeito do Velho Testamento, ainda quando criança. Os líderes essênios concluíram que precisavam protegê-lo, pois de fato poderia ser o Messias, para que crescesse em segurança.

19.) Apesar da passagens da vida infantil de Jesus não constarem ou terem sido removidas da Bíblia original, ele cresceu como membro de uma elite religiosa. Por pesquisa no mundo espiritual, o Mestre Okawa descobriu que Jesus foi levado, ainda jovem, por um sacerdote, para o Egito, onde estudou as várias religiões existentes. Quando tinha 16 anos fora levado para a Índia por um grupo de sacerdotes, onde aprendeu a meditar e aprender técnicas de Yoga, bem como estudou várias escrituras Budistas. Aprendeu a realizar fenômenos físicos através da força do pensamento e o domínio da misteriosa técnica da oração, inclusive estudou como materializar coisas a partir do ar. Aos 21 anos esteve viajando pela Pérsia, onde estudou o dualismo do bem e do mal do zoroastrismo. Aos 25 anos reviu seus estudos sobre o Velho Testamento. Aos 27 anos passou 3 anos na caverna de Quram, próxima ao Mar Morto, onde praticou Meditação Ascética (para obtenção de elevação espiritual), onde elaborou as diretrizes de sua futura doutrina. Extraiu a Lei do Karma do Budismo, ensinando-a como: “Colhereis, conforme haverdes semeado”., aproveitou ensinamentos de várias religiões, bem como os segredos de como aplicar poderes paranormais, inclusive para eliminar o mal.

20.) Quando Jesus tinha 30 anos, o anjo Gabriel apareceu na caverna e disse: Volte para Nazaré. No caminho você encontrará um homem chamado João, batizando pessoas. Esse seu encontro marcará o início do seu Ministério na Terra. Depois, as pessoas que possuem vínculos espirituais com você, o encontrarão e se tornarão seus discípulos. Doze serão os seus apóstolos, os principais seguidores de seus ensinamentos.

21.) O evangelho do Amor pregado por Jesus fora iniciado pelo Irmão de Alma de El Cantare, Hermes, nascido na Grécia, que teve um forte impacto no despertar espiritual do Messias. Foi o que imprimiu à sua mensagem Universalidade, permitindo que  o Cristianismo se tornasse uma religião mundial.

22.) Jesus fez suas pregações por um período muito curto, mas o conhecimento que adquiriu desde o despertar espiritual na Terra era tamanho que espantava a todos pela sua profundidade.

Enfim, gostaria de transmitir a todos os meus irmãos da Happy Science, principalmente aqueles de origem Cristã, que não precisam achar que terão que abandonar sua admiração pelo Mestre Jesus. Pelo contrário, o Mestre Okawa prega a universalidade da Happy Science como religião, que abrange todas as demais, pois provém do supremo,  e explica, com as palavras proferidas por El Cantare, que Jesus é um de seus seguidores e trabalhores espírituais de grandíssima importância desde o princípio da criação do mundo. 

O Mestre Okawa explica que enquanto Buda é como se fosse o cérebro, que cria e rege todo o nosso sistema celestial, Jesus  é como Coração, que bomba o sangue (energia do amor) por todo o corpo.

Sem o trabalho de Jesus a raça humana já não existiria mais, pois teria caído em total discórdia e desgraça. Graças a Jesus, que vem realizando esse trabalho por milhões de anos, a raça humana vem sendo suprida com o amor necessário ao crescimento espiritual.

Bem, encerro aqui minhas superficiais pesquisas em Livros e palestras proferidas pelo Mestre Okawa. Muito mais detalhes dessas informações podem ser encontradas nos seguintes Livros:

1. As Leis do Sol; 2. As Leis Douradas; 3. As Leis da Eternidade; 4. Cross the Valley of Tears; 5. Mensagens espirituais de Jesus Cristo; 7. Palestra dada no Havaí: Fé Pura; e outras palestras ministradas na Happy Science.

Reverências.

 

Comments Off

As Leis da Coragem 勇気の法

December 21st, 2008 Posted in Ciencia da Felicidade
Neste mês, o Mestre Ryuho Okawa completou 501 livros escritos. Uma façanha que apenas alguns na história da humanidade conseguiram fazer.
Desta vez, o livro lançado foi AS LEIS DA CORAGEM, em japonês, 勇気の法 Yuuki no Hou.
Neste livro o mestre foca na força inata que está dentro de nós e que pode ser buscada para superar os problemas que pareciam impossíveis de se resolver.
O Mestre diz que os problemas são troféus que vamos adquirindo conforme vamos vencendo.
A força de vencer está dentro de nós. Se você acreditar que pode, você vencerá. Mas se tiver dúvida, falhará. Neste mundo competitivo e de conflitos é muito fácil perder a visão de quem nós somos verdadeiramente acabando por ser engolido pelos acontecimentos à nossa volta. Neste livro, o Mestre nos ensina como viver uma vida com confiança e energia abrindo-nos as portas para um novo futuro.

Dentre as diversas abordagens deste livro, temos os seguintes tópicos:

1.) Amizade e Coragem.  A postura mental (correta) melhora os relacionamentos com os outros;
2.) É preciso construir uma relação sem machucar os outros e a si próprio;
3.) Ter coragem para não se deixar levar por um mau relacionamento;
4.) A coragem verdadeira em discernir o bem e o mal;
5.) A coragem de efrentar desafios nos abrirá muitas portas;
6.) O Poder de suportar os problemas; Como transformar os problemas em sementes para o sucesso;
7.) Avançar com espírito que tem sede de sucesso; Crescer através dos estudos;
8.) Mantendo a juventude independente da idade; Como começar uma vida nova em qualquer idade;
9.) O esforço atrai forças ceslestiais para nos ajudar; A diferença entre um vencedor e um perdedor;
10.) Vivendo uma vida de verdade;  Sua vida mudará ao conhecer sua ligação com árvore cósmica.
11.) Ter fé acima de tudo; Eliminando o ódio da face da terra.

Estes são apenas alguns dos inúmeros tópicos deste livro.

Falar sobre coragem parece fácil. O que é coragem para você? Em geral, diz-se que alguém fez um ato corajoso quando fez algo que os outros normalmente não teriam vontade de fazer.

Ter coragem é ter uma vontade ardente de fazer. Essa vontade ardente é que supera os obstáculos e traz resultados que muitos não conseguiriam obter.

Atos heróicos são ditos atos corajosos. Por exemplo, um bombeiro entrou no prédio em chamas e salvou uma vida que esta quase perdida. Isso é coragem. Coragem que arrancou o bombeiro da inércia e o impulsionou entre o fogo, vencendo os obstáculos. Mas ter coragem não quiser agir insanamente e loucamente. No caso o bombeiro vem sendo treinado para essas situações. É um especialista nisso. Mas, ainda assim, é preciso superar o medo. Vencer o medo de morrer, se ferir ou de falhar é ter coragem.
Pode se dizer que aquele que tem uma vontade de ferro é uma pessoa corajosa. Pois a vontade imbatível fará a pessoa seguir firme em frente, sem medo de falhar ou cair.
Por exemplo, ao ensinarmos sobre uma verdade espiritual para alguém, sabemos que a pessoa poderá nos dar um fora, evitando nos ouvir e até mesmo nos maltratar. Bem, para poder falar com ela sobre os ensinamentos religiosos é preciso coragem. Somente os corajosos são capazes de vencer o medo e a vergonha.

O Mestre Ryuho Okawa sempre fala para pararmos de dar desculpas e fazer algo de bom para o próximo levando a ele o ensinamento da verdade.

Muitas vezes o ensinamento da verdade começa apenas ajudando a distinguir entre o bem e o mal, o que é certo e o que é errado. Mas às vezes nos calamos quando alguma pessoa que é nosso amigo ou conhecido  está comentendo um erro. Será que isso está correto? Não seria melhor dizer que não concorda com o que está acontecendo, do que se calar e aceitar para não ficar mal com o amigo ou grupo que temos contato?

Muitos quando alguém vem lhe falhar de religião, logo dizem que não tem religião e que não querem discutir o assunto.

As pessoas querem evitar se incomodar em ter que ouvir sobre outras perspectivas religiosas. Não querer correr o risco de ficar sem argumentação e não ter como dizer não para a pessoa que está tentando lhe falar.

Pelo outro lado, também há religiosos que tem vergonha de propagar sobre a sua religião. Tem vergonha de falar para o seus amigos e parentes. Esquecem que o ensinamento não é uma coisa de nossa propriedade. A partir do momento que tomamos conhecimento da verdade temos a obrigação de repassá-lo para frente.  O ensinamento também não é coisa que se você passar para os outros irá perder. Pelo contrário, irar ganhar mais. Mas, muitos estão receiosos, pois tem medo de levar um “não” e não querem incomodar os amigos. Na verdade não percebrem que são covardes. Isso mesmo. Covardia é ter medo, ter vergonha de fazer uma coisa que precisa ser feita.

Mas muitos tem coragem de dizer logo que não gostam de discutir sobre religião. Agem corajosamente  para rechaçar a pessoa que está querendo te convencer, na verdade porque têm medo, e isso é covardia. O que ocorre é que temem que não possam contra-argumentar, pois afinal, não devem saber muita coisa sobre o mundo divino e as verdades espirituais.
Recentemente, estive num evento de brasileiros em um local no Japão. Lá encontrei muitos religiosos, atuando para arrebanhar brasileiros à sua crença. Nós, da Happy Science, também distribuímos revistas e formo conversando com as pessoas sobre a nossa religião. Após algum tempo, um pastor que vinha trabalhando para conquistar os outros, veio conversar comigo. Queria saber que religião era essa que conseguia prender a atenção das pessoas e as tornavam interessadas nos ensinamentos. Ficamos discutindo uma hora. Tudo que ele perguntou eu consegui responder. Ele me falou da sua religião também. Mas, ao final, reconheceu a superioridade dos ensinamentos do Mestre. Foi quando colhemos o seu endereço para envio da revista mensal e lhe doei um exemplar do livro AS LEIS DA ETERNIDADE. Ele ficou muito feliz e agradecido.

Isso pode ser comparado a um ato corajoso. A fé que temos nos dá confiança, nos preenche de força e poder, e nos permite transmitir as verdades para os outros.  Naquele momente, transmiti a minha visão sobre a Happy Science para aquele pastor, meu irmão espiritual, e também para alguns dos seus discípulos que estavam juntos assistindo a conversa. Não se trata de vencer a outra pessoa, mas de ter amor pelo nosso irmão e nos esforçarmos ao máximo para lhe transmitir aquilo que nos sustenta espiritualmente. Foi uma experiência muito interessante. Ele viu a gente ensinando para um grupo de pessoas na festa e ficou tocado de interesse pela nossa religião. Ele teve CORAGEM de vir conversar e fazer muitas perguntas, comparando com a sua religião.

Em outro evento, aqui no Japão, fui chamado a representar a Happy Science num simpósio de língua portuguesa que haveria na JICA, em Yokohama. Lá fiz uma apresentação das verdades espirituais e mentais transmitidas pela Happy Science. Muitos ficaram interessados nos ensinamentos e me procuraram para obter mais detalhes e orientação. Até mesmo um empresário brasileiro, muito bem sucedido no Japão, palestrante nesse mesmo evento, onde afirmou que não acreditava em Deus e que nunca precisou de Deus, após a apresentação que fiz, me chamou ao lado e se disse interessado sobre os nossos ensinamentos. Disse que gostou das coisas que eu tinha falado. Com o máximo prazer e alegria em meu coração, passei lhe várias informações e dei um livro, escrito pelo Mestre, o PENSAMENTO VENCEDOR.

Então, meus irmãos. Quando temos vontade férrea, a coragem é automática. Quando temos fé, a coragem é natural, pois a fé dá forças, rejuvenesce o nosso corpo e aumenta a confiança. Quando amamos o próximo, os atos de coragem se manifestam um atrás do outro e se tornam comuns no dia a dia.

É preciso ter coragem para reconhecer quando erramos, também, assumir a postura de correção do erro e nos esforçar para que não aconteça mais. Ao falhar, a lição é mais profunda. Ao reconhecer o erro, estamos dando um passo de coragem para mudar a nossa forma de pensar. Ao mudar a nossa forma de pensar, estamos mudando nossa atitude. Mudando nossa atitude, estamos transformando este mundo, contribuindo para a criação de um mundo perfeito.

Enfim, para viver uma vida correta, explorando a Mente Correta, é preciso ter coragem de buscar a verdade com o coração ardente, onde quer que ela esteja.

Reverências.

Comments Off

Cruzando o Vale de Lágrimas 君よ、涙の谷を渡れ

December 21st, 2008 Posted in Ciencia da Felicidade

Recentemente o Livro do Mestre Ryuho Okawa, 君よ、涙の谷を渡れ(Kimiyo, Namida no Tani wo Watare), que significa “Meus amados, cruzem o Vale de Lágrimas”, foi traduzido para a língua inglesa.

Este livro é tido como um guia para a expansão do ensinamento da Happy Science para o mundo, neste momento de dificuldade que as pessoas encarnadas na terra vem passando. Ensina os fundamentos da fé para a criação de um escudo impenetrável através do desenvolvimento de uma mente inabalável (不動心 Fudoshin).

No prefácio está escrita a seguinte a seginte frase:

Meu amado

referindo-se às ovelhas perdidas pela qual o Senhor El Cantare demonstra o seu profundo amor pelos seus discípulos.

Nesse livro, o Mestre Okawa aborda muitos assuntos interessantes e polêmicos, tais como o nascimento de Jesus Cristo, a respeito de Maria e José, pais de Jesus na Terra.

O Mestre explica que Jesus foi o primeiro a chamar a Deus, o Senhor que está nos céis, de Pai. E disse que é filho de Deus. A partir daí, para aqueles que acreditavam ou não nisso seria a diferença entre os que tinham fé nas suas palavras e aqueles que não tinham fé.

Por isso, o Mestre enfatiza que a FÉ é o centro da Happy Science. Sem fé vocè não poderá seguir verdadeiramente os ensinamentos espirituais.

O centro dos ensinamentos são os QUATRO CORRETOS CAMINHOS (yonshoudou 四正道), composto pelo AMOR, SABEDORIA, AUTO-REFLEXÃO e PROGRESSO. Mas, na verdade, tais caminhos representam caminhos de fé.

Acreditando na verdade espiritual, estaremos praticando a nossa fé. A verdade ensinada pela Happy Science é que:

O Espírito Guia do Grupo Espiritual Terrestre é chamado de El Cantare.

Desde o princípio, o Senhor El Cantare dirige todas as religiões da terra e civilizações que por aqui passaram e, que atualmente, está trabalhando para modificar o nosso futuro, abrindo a nossa visão para as verdades espirituais.

Uma parte da consciência central do Senhor El Cantare está agora na terra do século 21, por apenas um milésimo de segundo na história do universo, manifestado na pessoa do Mestre Ryuho Okawa.

 

Nas mensagens espirituais que o Mestre Okawa recebeu da deusa Amaterasu, ela realçou a importância de voltar para o Centro. ela citou que a Happy Sciencia vem recebendo várias mensagens de espíritos muito elevados, sendo muito úteis como lições para o crescimento espiritual. Mas sugere que as pessoa não fiquem pegando somente aquilo que querem do ensinamento, sem reverenciar o centro, como dia o Mestre Massahara Taniguchi (da Seicho do Ie). Deve-se crer nesse centro e se voltar sempre para Ele.

O centro da Happy Science é o Senhor El Cantare, que é um grandioso ser espiritual. Ele é o Senhor de todos os deuses, que guiou e continua guiando toda a humanidade. Tenham fé nesta verdade e a ensinem para os outros.

Este é o centro da Happy Science, para o qual devemos sempre nos voltar.

Se todos os ensinamentos forem concentrados num só único ponto, manifestará esse centro, para o qual devemos voltar nossos corações e mentes.

O Senhor El Cantare vem revelando parte de sua substância fisicamente, na forma visível pela primeira vez na história da humanidade. No passado, Ele enviou vários mestres, budas, messias, profetas, tais como Buda Shakyamuni, Jesus Cristo, Moisés, Maomé, Confúncio.

Quando Jesus orava ao Pai Celestial estava orando ao Senhor El Cantare. Reconhecendo a grandeza da criação do Senhor El Cantare, Jesus Cristo se referia a Ele como o “Meu Pai que Está nos Céus”.

Agora, o Senhor El Cantare vem passando mensagens para toda a humanidade. Quem tem olhos que veja e quem tem ouvidos que ouça. Tem mostrado os Planos de Deus para a humanidade e os objetivos dos deuses. Tem revelado as razões porque diferentes religiões existem na Terra.

Em suma, tem nos ensinado sobre o que é bem e o que é o mal. Tem nos mostrado coisas de muita importância para que possamos trilhar o Caminho do Meio e possamos obter a iluminação.

Estes são alguns dos ensinamentos contidos nesse fantástico livro. Se você entende inglês, adquira-o já. Caso contrário, aguarde a versão em português, que em breve será lançada.

Reverências;

Comments Off

Exploring the Right Mind – Buscando o Correto Coração

December 12th, 2008 Posted in Ciencia da Felicidade

Na Happy Science a expressão “Buscar o Correto Coração” é o esforço da pessoa em ter um bom coração. Costuma-se dizer que quem tem bom coração é boa pessoa, amorosa, fraterna, gentil, positiva e que pensa no bem das pessoas. 

Em inglês a tradução foi “Right Mind”, que significa Mente Correta. Ter a mente correta pode ser interpretado como pensar corretamente. Como o pensamento é a força que constrói a nossa realidade e transforma o nosso mundo é necessário que se esforce para ter bons pensamentos.

Em português, a tradução foi para Correto Coração, mas o significado também pode ser interpretado de forma mais ampla, pois para ter um Correto Coração é preciso ter uma mente correta. Para ter uma mente correta é preciso pensar de forma correta.

Resumindo, procurando pensar de forma correta estaremos mudando a nossa mente para o bem. Quando temos uma mente correta saberemos diferenciar entre o que é certo e o que é errado, esforçando-se para pensar e agir corretamente.

Ao se esforçar para pensar e agir corretamente estaremos polindo o nosso coração, transformando-o no Correto Coração.

Por que se diz Correto Coração ? Porque o termo original em japonês é 正心 SHOUSHIN. O primeiro caracter significa Correto e o segundo termo significa Coração, mas também pode significar Mente.

Mas a verdadeira razão é que o Mestre explica que não é o cérebro que pensa. O Cérebro é apenas uma espécie de aparelho que se parece com um computador que processa as informações recebidas do espírito. Mas a conexão com o espírito se dá através do coração espiritual. O coração espiritual é o Núcleo Central da ALMA.

A Alma é um corpo espiritual que tem um formato semelhante ao do corpo físico e o coração da alma está situado na parte central do corpo, na mesma altura e próxima do coração físico.

O coração físico é muito influenciado pelo coração da alma. Quando ficamos abalados, nosso coração físico dispara. A razão é que o abalo ocorreu no coração da alma, refletindo sobre o coração físico. Lágrimas fluem em nossos olhos quando a tristeza preenche o nosso coração, ficando com o peito apertado. Essa ação ocorreu no coração espiritual da alma, mas resultou num sentimento de pesar na altura do peito. Esse pesar ocorreu no coração espíritual, mas sentimos no coração físico, pois estão ligados.

A Alma contém o espírito, mas  o espírito é originariamente um corpo energético sem forma. A alma é formada quando o espírito encarna no corpo físico.

Qual é a ação do coração ? O coração espiritual tem como função emitir a força criativa recebida de Buda.  Buda criou este mundo através do pensamento. Criou este mundo, a alma humana e o seu corpo.

Portanto, o homem em si é parte consciente do corpo de Buda. Por isso, o coração espiritual tem a mesma raiz da força e poder criador de Buda.

Assim, o pensamento não vem do cérebro, mas do coração espiritual. O que chamamos de mente não está na cabeça, mas no coração espiritual.

Desta forma o que pensamos no coração espiritual cria algo no espaço tridimensional deste universo.

Pelo nosso pensamento as coisas são criadas no mundo multidimensional e tridimensional. Se pensamos coisas boas, coisas boas acontecem. Se pensamos coisas ruins, coisas ruins se manifestam.

O que cria é uma energia psíquica emanada pelo pensamento no coração espiritual com força considerável, mesmo neste mundo material.

Por esse motivo devemos buscar ter o Correto Coração. O Correto Coração cria boas coisas.

Quando se concentra o pensamento para fazer o bem para alguém, esse alguém recebe essa energia criativa que a ajuda ser feliz e melhorar a sua vida, podendo ajudá-la a se curar inclusive. Mas se pensamos mal de alguém, estamos  emanando energia negativa que prejudicará  a pessoa.

Essa é a razão porque quando oramos por alguém essa pessoa melhora de saúde. Devemos orar pela recuperação das pessoas, pela boa sorte e felicidade das pessoas.

Se muitas pessoas rezam pela realização das felicidade das pessoas e criação de um mundo melhor, esse mundo começará a se manifestar.

Por isso, o Mestre recentemente criticou a mídia, Tv, Jornais e Internet, pois a quantidade de artigos inúteis, só de desgraça, crise, probreza e outras coisas ruins, fazem com que as pessoas se sintam mal, pensem coisas negativas gerando mais energia negativa, prejudicando os outros e lançando uma nuvem negra sobre o mundo.

Na verdade, nós estamos ligados às outras pessoas pelo cordão que interliga nossos corações espirituais. Por isso o que pensamos reflete nos outros. Dessa forma teremos que responder pelos nossos pensamentos.

Devemos almejar por criar um mundo melhor, ter pensamentos positivos e acreditar que cada vez mais o mundo ficará melhor, que teremos paz e que todos se amarão. Se milhões de pessoas pensar dessa forma, se formará uma intensa luz sobre a terra, que por sua vez preencherá o coração de mais pessoas e a felicidade se ampliará mais.

Mas o inverso também pode ocorrer. Se tivermos medo, ódio, mágoas, desconfiança, tristeza em nossos corações emanará uma enorme nuvem negra que cobrirá parte da terra, gerando mais negatividade, tal qual numa tempestade. Essa negatividade gera corpos energéticos que se transformam em forças físicas para conturbar ainda mais o ambiente. Por que tem tanta violência e criminalidade nos dias de hoje. São muitos os fatores e os maiores culpados são a Mídia, TV, Filmes, rádio, jornais, etc.

Os noticiários só veiculam notícias ruins. Os filmes de terror, guerra, ódio e vingança predominam o mercado. Vídeo Games de lutas, violência e guerra estão gerando uma massa de pensamento negra. A Novelas estimulam ódio, ganância, desrespeito e tristeza. Livros que levam sentimentos de medo e desejo de vingança são muitos vendidos. Na internet a quantidade de material negativo e perigoso prolifera a cada dia. Esse cenário gera uma intensa nuvem preta sobre a terra, impedindo que a luz de Buda chegue aos corações humanos.

Nós temos que contrabalançar isso, caso contrário será o fim do mundo. Vamos colocar luz em nosso pensamento, preenchendo nosso coração de alegria e amor. Com isso estaremos combatendo o mal como anjos de luz.

Assim, as ações do coração (ou pensamento) humano são maravilhosas podendo levar o bem e a luz a todo lugar. Mas cuidado, pois também pode ser muito perigoso.

Justamente por isso, devemos sempre avaliar o que estamos pensando, reclassificando o nosso pensamento, sempre. Quando algo ruim vier à nossa mente, devemos pensar imediatamente no inverso, no bem, emanando pensamentos positivos, de luz e confiança.

Essa é a razão porque o Mestre recomenda que façamos diariamente uma auto-análise dos nossos pensamentos e ações. Através do reconhecimento de nossos erros e arrependimento,  propondo a não repetir o erro, estaremos contribuindo para o nosso progresso e para a melhoria deste mundo.

Buda disse: No coração das pessoas há um ponteiro que registra o pensamento. Esse ponteiro está sempre oscilando em diversas direções, variando conforme nosso pensamento e sentimento. Esse ponteiro se agita diante dos prazeres mundanos da vida e fica instável.

Sintonizar o nosso ponteiro do coração com bons pensamentos, ações corretas, respeito, dignidade e amor fará que a nossa vida fique melhor e se desenvolva. Devemos agradecer por todas as coisas que recebemos, assim, manifestar-se-á cada vez mais coisas boas.

Buscar o Correto Coração é sintonizar nosso coração com o coração de Buda. É ter pensamentos positivos, agir corretamente, amar o próximo, fazer auto-análise e contribuir para a felicidade das pessoas e da sociedade em que vivemos. É agir como se fosse o próprio Buda que está dentro de nós.

Reverências.

Comments Off

Além Deste Mundo…

December 7th, 2008 Posted in Ciencia da Felicidade

Além Deste Mundo…

Este foi o nome da palestra realizada pelo Mestre Ryuho Okawa em 12.03.2008, cujos principais tópicos e conceitos resumirei neste texto.

O Mestre diz que precisamos ter fé e crer que o mundo espiritual existe, apesar de não ser possível vê-lo.

Existem muitas pessoas que não acreditam no mundo espiritual, achando que a vida é somente o mundo da matéria.

É missão da Ciência da Felicidade e de outras religiões levar o conhecimento sobre as Verdades Espirituais para essa pessoas que não acreditam em Deus, Buda e espíritos. As pessoas que não acreditam na existência do mundo espiritual não conseguirão progredir neste mundo moderno, visto que se tornarão muito apegados à matéria e ao egoísmo, pensando somente em si.

A Ciência está estudando profundamente o corpo humano, mas ainda não conseguiu provar a existência da alma. A razão é que está procurando na matéria aquilo que está na dimensão espiritual. Portanto, não poderão encontrar a alma pela visão material.

Como o Mestre Okawa possui a capacidade de ver o Mundo Espiritual, garante que existe esse mundo, bem como espíritos muitos elevados e também espíritos de baixíssima evolução. Esses espíritos estão distribuídos nas diversas camadas ou dimensões do mundo espíritual.

No mundo espiritual há vários níveis, que vão desde o inferno até o mundo celestial de nona dimensão.

Altas dimensões somente podem ser acessadas por aqueles que possuem alta elevação espíritual nesta terra, restando aos demais estudar sobre esses mundos e crer. Muitos gostam de estudar sobre as verdades Búdicas e outros ensinamentos sobre o mundo das almas. Tudo isso é estudo do mundo espiritual. Os conceitos espirituais se fixarão na mente daqueles que estiverem de coração aberto estudando as verdades búdicas.

O Mestre disse: “Apesar de não vermos o mundo espiritual, muitos crêem nele porque sentem em seu coração. Isso porque existe em seus subsconcientes lembranças do outro mundo. Mas, muitos não acreditam nessa verdade”.

A diferença entre aqueles que acreditam e aqueles que não acreditam é a Fé. Aqueles que possuem fé, crêem sinceramente no mundo espiritual, na existência de Deus, espíritos elevados, espíritos diversos, anjos da guarda, etc, terão mais facilidade de compreender e progredir espiritualmente.

Existem muitas pessoas que se lembram de experiências noutro mundo, mas isso é muito difícil de provar e explicar. Por saberem sem duvidar, teem fé inabalável no mundo espiritual.

Nós viemos do mundo espiritual e lá é a nossa verdadeira casa, para onde voltaremos, após a morte do corpo que está nos servindo.

Como ensinou Buda, você se tornará naquilo em que pensa a seu respeito.

Se pensar que tem fé, sua fé aumentráa e manifestará um infinito poder interior.

Aqueles que seguem as Verdades Espirituais, agem e pensam como Deus ou Buda, portanto,  irão sentar-se próximo ao Senhor El Cantare.

Aqueles que crêem ficam mais próximos de Deus, espíritos elevados e anjos. Por isso, serão envolvidos por muita luz e energia positiva. Serão guiados facilmente pelo seu anjo protetor e terão chances muito maiores de ter sucesso na vida, pois é um ser abençoado.

O problema maior é que o ser humando é muito apegado ao dinheiro. O dinheiro em si não é mal, alias quando utilizado para gerar felicidade e o bem do próximo tem seu verdadeiro objetivo. Mas muitos são apegados à matéria e se esquecem do mundo espiritual, bloqueando suas mentes para a iluminação. Brigam, matam e se odeiam por causa do dinheiro ou de bens materiais.

Esses, quando deixam este mundo, não conseguem compreender e, mesmo no outro mundo, continuam apegados ao mundo material, dificultando a ida para o outro lado, muitas vezes acabando por cairem no inferno.

O inferno existe e foi criado pelas vibrações mentais desarmoniosas de milhões de pessoas, que se apegaram excessivamente ao mundo material e às coisas mundanas, esquecendo-se de cultivar o lado espiritual.

O Mestre dá um alerta a todas as pessoas para que busquem o lado espiritual, estudem e procurem aprender as verdades búdicas. Aprendam a amar e coloque-o em prática para o bem do próximo. Sejam guerreiros da luz, amem, ajam, busquem a luz e cumpram a sua missão prometida no mundo espiritual.

Há muitos espíritos elevados. Eram tão elevados e sábios que eram outrora chamados de Deus. Mas, o Deus dos deuses existe.  O Deus superior, Deus dos Deuses, o mais alto ser espiritual, chama-se El Cantare.

Peço-lhes que ensinem estas verdades para as outras pessoas, todos os dias, em todos os lugares. Esse é o meu desejo. É o que eu quero.

(Palavras do Mestre Ryuho Okawa)

 

Reverências:

—————————–

Comentários: Os ensinamentos do Mestre Okawa transmitem as verdades búdicas, isto é, a verdade divina. O Mestre procura ensinar muitas coisas aos seus seguidores e para aqueles que se interessam pelos ensinamentos da verdade.

O objetivo primordial é que todos progridam nesta terra e tenham sucesso na elevação espiritual tão desejada. Para isso, o Mestre aborda muitos assuntos de liderança, de forma a preparar as pessoas que estudam tais ensinamentos para se tornarem grandes líderes no futuro.

Aprendendo sobre o mundo espiritual, cresce a nossa noção sobre outras vidas, ajudando a melhorar nosso desempenho na missão que estamos cumprindo nesta terra.

Façam uma auto-análise de suas vidas e verifiquem o quanto vocês contribuem para a melhoria do ambiente em que vivem, para o bem das pessoas, para a criação da utopia, o mundo perfeito, nesta terra.

Crer é ter fé. Ter fé é amar a Deus. Já dizia o Senhor Jesus Cristo: Amai a Deus sobre todas as coisas, de todo o teu coração.

Amar a Deus é o primeiro passo para abrir o coração para as verdades espirituais. É impossível aprender sobre as verdades espirituais se você não acredita em Deus. Acredite. Tenha Fé. A partir daí você será guiado pela Luz infinita que nos ilumina.

Muito obrigado e reverências.

Comments Off