Caminho Búdico – Ensinamentos da Happy Science

Blog – Estudos sobre os Ensinamentos Espiritualistas do Mestre Ryuho Okawa what size atv for adult
Home » Archive by category 'Mensagem メッセージ'

Deus está Vivo!

O Conflito entre a Fé e Conhecimento Terreno está se acirrando

O Mestre Okawa disse que o ano de 2014 foi um período para testar a Resistência e a Perseverança das pessoas. Para preparar as pessoas para o ano de 2014, ele publicou o Livro: AS LEIS DA PERSEVERANÇA. Nesse livro ensina que os grandes Mestres e as pessoas de grande influência na história da humanidade somente realizaram grandes feitos porque resistiram ao período de sofrimento e, que nós buscadores da Verdade na Happy Science não somos uma exceção.

Ele citou o caso da ativista Paquistanesa “Malala Yousafzai” que recebeu o Prêmio Novel da Paz. Isso porque no mundo islâmico não é permitido que as mulheres tenham liberdade de educação escolar suficiente e ela está lutando em defender esse direito da mulher. Esse tipo de discriminação vem mostrar mais vez um problema que já é bem conhecido internacionalmente.

Sob o ponto de vista espiritualista e budista do Mestre Okawa pergunta: mas será que a educação acadêmica recebida nos países desenvolvidos é de fato ideal? O Mestre desafia o estado atual da educação, pois está imersa no pensamento materialista de que “Deus não existe” ou que “Deus está morto”, e que a religião é algo desnecessário na face da Terra.

Como exemplo, o Mestre cita o filme “GOD’S NOT DEAD”, isto é, Deus não está morto, lançado em março nos EUA. O enredo do filme conta um drama vivido por um estudante da Universidade de Filosofia que para poder ser aprovado no curso precisa dar uma declaração assinada de “Deus está Morto”, caso contrário não será aprovado. Assistam o filme.

Isso reflete o pensamento incorreto da humanidade atual, pois estão cada vez mais focados no materialismo, abandonando por completo as coisas de Deus. Agora, já estão impedindo que atividades religiosas ou espiritualistas possam se estabelecer livremente. Não respeitam mais o direito de escolha e liberdade  de religião garantido pela constituição de muitos países.

É o caso recentemente vivido pela Happy Science. o Ministro da Educação do Japão negou o pedido de reconhecimento da Universidade da Happy Science como uma instituição de ensino oficial. Para negar o pedido, alegou que ensinamentos que se baseiam em mensagens espirituais não são cientificamente justificadas e comprovadas, portanto, não podem aceitar que ensinem tais coisas na escola.

O Mestre Okawa alerta que aí começa o erro das pessoas ao impedirem que religião possa ser ensinada nas escolas. Com isso, a Verdade e  a fé está sendo impedida de ser ensinada às pessoas que estudam nas escolas superiores e universidades. Isso mais parece coisa do “Demo”.

A Verdade tem a origem no mundo celestial.

O mesmo está acontecendo com a política. O Mestre tem dito que o “senso comum” da humanidade neste século 21, está muito distante da Verdade Divina. Basta olhar a espiritualidade de nossos políticos, e a baderna que eles estão aprontando. Roubam descaradamente e acham que ficarão impunes à justiça divina. Pobres coitados. Mal fazem ideia da dura realidade que os esperam do outro lado.

O Mestre ensina que o aprendizado da Fé e da Verdade Divina, o ensinamento búdico, é algo fundamental para que a educação seja completa, estabeleça um nível mínimo de moral e surjam futuros profissionais e políticos que tenham uma visão correta do mundo sob o aspecto espiritual.

Como podemos garantir um futuro brilhante para a humanidade se a religião for erradica por completo? Será preciso que o estudo acadêmico atual inclua matérias relacionadas com espiritualidade e possa formar profissionais e líderes que vão além da formação escolar, possuam profunda espiritualidade.

O Mestre tem recebido mensagens espirituais quase que diariamente e tem publicado livros sobre as diversas mensagens. O Mestre está semeando a sementes da Verdade, que foi concedido pelo Mundo Celestial, para orientar a humanidade. O objetivo é despertar o mundo para a Verdade.

Mas, muitos ocultam a respeito de suas religiões, com medo de represálias ou para evitar desvantagens ou discriminação dos outros. Isso mostra que o mundo está ficando cada vez mais preconceituoso.

Há aqueles que nem possuem uma religião. Isso um erro fatal para o desenvolvimento da alma. Conheço boas pessoas que não possuem religião. Logo, será que são boas mesmo. Será que são capazes de distinguir entre o bem e o mal corretamente, sem puxar a sardinha para o seu lado. Estamos vivendo um mundo onde a escalada da violência tem origem na falta de moral e desconhecimento da Lei Cármica.

Por isso, o Mestre deu uma palestra com o nome: DEUS NÃO ESTÁ MORTO.

Assim, a Happy Science surge como a nova onda espiritual, pois precisará cumprir a missão para o qual está predestinada de se tornar uma grandiosa religião em todo o mundo. Precisamos vencer nessa nova era. É um novo espiritismo.

Algumas pessoas preferem viver suas vidas mundanas e materialistas sem religião, mas isso irá comprometer a evolução dessas almas. Se for o seu caso, não permita isso.

A religião é necessária ao ser humano. Venha para a Happy Science e sinta profunda alegria de avançar pelo caminho espiritualidade em sua vida.

Abraços,

Monge Carlos.

 

Comments Off

Entrevistas Espirituais – A Última Mensagem de Nelson Mandela

A Última Mensagem de Nelson Mandela

Recebida do Outro Mundo Após Seis Horas de Sua Morte

(Veja artigo original em Inglês no Site da Liberty Web)

 

O grande personagem da história da humanidade do movimento anti-apartheid e primeiro presidente negro da África do Sul, faleceu em 5 de Dezembro de 2013, numa Quinta-Feira, aos 95 anos.

Por confrontar o controle exercido pela minoria branca em seu país, foi colocado na prisão, onde ficou por 27 anos. Após ser libertado da prisão em 1990, ele continuou a lutar contra as leis que permitiam a segregação racial. Isso acabou levando a África do Sul a liberar-se do controle da minoria branca. Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Apesar de seus anos de sofrimento, isolamento e opressão, manteve seu coração livre do ódio, e em 1994, tornou-se o presidente de seu país.

Apenas seis horas após a sua morte, o espírito de Nelson (Rolihlahla) Mandela, conhecido como Madiba, visitou o Mestre Ryuho Okawa, possuidor de dons paranormais (entre os quais, a mediunidade), o fundador da organização espiritualista Happy Science, no Japão, para transmitir suas mensagens de amor  e justiça para todos.

Aqui no Brasil publicamos na íntegra a Entrevista Espiritual com o Espírito do Nelson Mandela, no livro: As Últimas Mensagens de Nelson Mandela, que pode ser encontrado nas Livrarias Saraiva e Cultura, entre outras, ou nas unidades da Happy Science.

Mandela, em suas mensagens espirituais, ensinou a respeito de como a Vontade de Deus o inspirou, o motivou e alimentou seu coração com uma paixão pela vida. O Arcebispo Demond Tutu descreve o Sr. Mandela como “uma fantástica benção para a humanidade”, e, realmente, as mensagens espirituais concedidas por Ele vem nos revelar isso.

Durante a canalização da mensagem espiritual, Nelson Mandela, foi entrevistado pelos Monges da Happy Science Japão, em sessão aberta e filmada. Desde o princípio da entrevista espiritual, ele falou de forma calorosa, animada, e agradável. Ele mesmo achou a entrevista um tanto interessante.

Abaixo, você poderá saborear algumas pequenas partes da Mensagem Espiritual de Mandela. Você poderá lê-la na íntegra através do livro publicado no Brasil pela nossa editora IRH PRESS DO BRASIL. Sem dúvida, suas mensagens são uma grande benção para a humanidade.

Mandela veio visitar o Mestre Ryuho Okawa para Provar a Existência da Vida Após a Morte.

Em sua conversa espiritual, Mandela revelou que quando ele morreu, os espíritos de Margaret Thatcher e ex-presidente Kennedy vieram recebê-lo; foi quando fizeram-lhe uma recomendação. “Vá até o Mestre Okawa e compartilhe a sua visão e opinião para todas as pessoas do mundo. É muito importante que você faça isso.” Então, ele decidiu visitar o Mestre Okawa na Sede da Happy Science, em Tóquio, a fim de “Provar a existência da vida após a morte.”

No passado, Margareth Thatcher também foi recebida através de canalização pelo Mestre Ryuho Okawa, onde transmitiu uma mensagem sobre sua visão espiritual, que também foi filmada e publicadas em livro (somente em japonês ou inglês). A mensagem transmitida nessa entrevista ficou muito conhecida pelas pessoas nos EUA após um colunista do New York Times on-line ter escrito a respeito dessas mensagens espirituais e sobre o trabalho que o Mestre Okawa vem fazendo.

Em geral, as pessoas após a morte ainda ficam conectadas ao corpo por cordão de prata, que se rompe em até 24 horas. Normalmente, as mensagens espirituais são registradas após o rompimento desse cordão. No entanto, desta vez, um fenômeno ocorreu, antes de se romper, e parece que Nelson Mandela estava ciente desse mecanismo. Esta ocorrência foi um milagre sob o ponto de vista espiritual, pois a comunicação foi recebida enquanto o cordão ainda ligava a alma ao seu corpo.

Como foram os 27 anos que passou na prisão?

Quando lhe perguntaram como conseguiu perseverar por 27 anos na prisão, Mandela respondeu: “Esse foi o meu teste recebido de Deus. As únicas coisas que me ajudaram a passar por essas experiências foram a esperança pelo futuro e  a chama do amor em meu coração. Orei a Deus todos os dias para as pessoas que eram vítimas do racismo provocado pelas pessoas da raça branca.”

Quem guiou Nelson Mandela?

O Espírito de Nelson Mandela disse também para os entrevistadores que Jesus foi quem o inspirou. Disse que, enquanto estava na prisão, Jesus lhe apareceu e incentivou “Seja Corajoso e nunca desista. O seu tempo virá.”  Além disso, falou também, que outros espíritos vieram até ele enquanto estava vivo, tal como o ex-presidente Kennedy, que havia lutado para estabelecer os direitos civis em favor dos negros. Eles vieram para lhe dar inspiração e esperança.

A Educação é a chave para Superar a Pobreza.

Em relação ao problema da pobreza vivida na África, ele ressaltou enfaticamente:

A educação é a primeira coisa.  Precisamos seguir o exemplo da modernização Japonesa. Necessitamos ter oportunidades e chances de desafios igualmente. Necessitamos fazer nossa economia crescer, não apenas na África do Sul, mas em todos os países africanos. Precisamos ter oportunidades de explorar os infinitos recursos existentes em nosso continente. Muito foi perdido devido à colonização pelo Ocidente, mas ainda podemos certamente criar uma nova riqueza em nosso continente. Devemos construir indústrias e usufruir dos lucros. Devemos ter uma boa educação capaz de elevar nosso conhecimento e nossa espiritualidade. Precisamos provar que somos todos seres humanos, igualmente. Não somos inferiores à Europa, nem à América. Nós devemos nos erguer como o povo Japonês depois da derrota na guerra. Nós temos capacidade e potencial para isso.”

Como Mandela enxerga a China?

Quando o monge da Happy Science perguntou a Mandela sobre o expansionismo da China, ele apresentou um visão que levanta o véu que impede a visão das pessoas normais. Disse: “Os Chineses estão em busca de recursos naturais e minerais pela Terra toda, para que seja possível a expansão da indústria de seu país e também para a sobrevivência de sua imensa população […] Desejam ser o melhores do mundo, mas o governo comunista não possui barreiras morais e não tem amor pelas pessoas. Os líderes Chineses não estão sendo orientados por Deus. São como ditadores. Não acredito em regimes ditatoriais e nem em autoritarismo. Eu nunca aceitaria concordar com tais regimes.”

Qual a visão de Mandela sobre a 2a. Guerra Mundial e o envolvimento do Japão no conflito?

Quando Mandela respondeu a questão sobre o que significou a 2.a Guerra Mundial, disse:

Se o Japão tivesse vencido naquela época, não haveria o racismo através do Apartheid e nem eu ficaria preso por 27 anos. Se o Japão tivesse vencido a 2.a guerra, eu estaria livre desde o princípio, e poderia ter servido politicamente a minha pátria muito mais cedo. Mas, perdi 27 anos por causa do Apartheid. Se as regras impostas imoralmente pela minoria branca por meio do Apartheid tivessem sido interrompidas mais cedo, a História, certamente, seria bem diferente.”

Mandela disse que “Os japoneses lutaram pela liberação do povo Africano. Nós ficamos muitos felizes com o Japão. ” Em sua mensagem final através do Mestre Okawa a respeito do povo Africano, Mandela compartilhou suas expectativas sobre o Japão:

“Amem uns aos outros e tenham confiança na sua força. O conhecimento  (sabedoria) lhe dará um novo poder. Por favor, sigam o exemplo da força do Japão. O Japão é seu o novo guia e será o novo líder mundial.”  

Não há sentido no Racismo se olharmos a Vida a partir da Perspectiva da Alma 

O Sr. Mandela fez uma última observação importante. Ao finalizar a entrevista concedida através da canalização, ele explicou sobre o seu ponto de vista a respeito da igualdade e liberdade. “Vocês ensinam que homens e mulheres são almas originalmente iguais. Apesar de Deus ter criado homens e mulheres diferentes, isso não se trata de um tipo de discriminação. Isso simplesmente representa diferença nas funções sob o ponto de vista do sexo.  Ele também fez referência à necessidade do povo Islâmico expandir sua compreensão sobre a vontade de Deus e seu propósito de respeitar e implantar a igualdade de direitos entre homens e mulheres. “Todas as pessoas precisam cooperar para melhorar o mundo, criando a Utopia na Terra.”

Em relação ao Racismo, Mandela afirmou o seguinte:

Os seres humanos são na verdade espíritos e os espíritos também possuem a capacidade de pensar. O corpo é somente um recipiente para a alma, e não é a realidade do ser humano. Por esse motivo, a discriminação de raças não faz sentido sob o ponto de vista espiritual. Deus criou as almas e enviou muitas delas para a Terra como pessoas. As almas nascem como seres humanos, em diferentes países, raças e cores. Portanto, podemos nascer como brancos, amarelos ou negros. No entanto, aos olhos de Deus, somos todos iguais. Esse é o fundamento que nos conecta a todos. Essa é a prova. Essa é a verdade. A alma não tem cor; ela é transparente. A alma é uma consciência viva, uma energia ativa da criação. Ao aceitar isso, podemos dizer que se está  olhando corretamente sob a perspectiva espiritual e religiosa. Esse é o ponto que concederá igualdade e liberdade a todos. Todos somos filhos de Deus.

O livro oferece uma vasta visão da Vontade da Justiça Divina e compartilha  o ideal de um elevado espírito das dimensões espirituais superiores, que nasceu como Nelson Mandela, que no passado já tinha sido um grande personagem da Bíblia. Leia o livro e saiba quem ele foi e compreenda porque Deus está atuando firmemente neste mundo para impedir as injustiças.

No livro, ele compartilha ainda os seguintes aspectos:

  • Sua visão sobre Israel hoje e o risco futuro;
  • Seus pensamentos a respeito dos ensinamentos do Islã;
  • Seu ponto de vista em relação à Democracia;
  • Sua opinião sobre a tecnologia e informação neste mundo moderno;
  • Relata (como um Nyorai do Raio Vermelho e da Justiça Divina) o que fazer para  melhorar moralidade e reduzir a violência na África;
  • Fala sobre a importância da Liberdade e da igualdade de oportunidades para todos;
  • Faz uma abordagem geral sobre as injustiças mundiais, racismo, guerras, política, mal uso da bomba atômica, etc; 

Não deixe de ler este livro.

Para os mais entusiasmados, no dia 23 de Maio de 2014, Sexta-Feira, estaremos fazendo uma palestra/bate-papo de lançamento do livro na Livraria Saraiva do Shopping Paulista, em São Paulo, às 15 hs e 19:30 hs. Venha participar, concorrer ao sorteio de alguns livros espirituais e prestigiar o nosso encontro, onde falaremos sobre como funcionam as canalizações do Mestre Ryuho Okawa.

Um grande abraço a todos.

Carlos de Mello

Diretor Presidente da IRH PRESS DO BRASIL Editora e

Monge da Happy Science

A íntegra deste artigo e vídeo pode ser encontrado no site da Liberty Web.

Liberty

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments Off

Imprensa no Japão causa danos ao futuro do país

January 1st, 2012 Posted in Mensagem メッセージ, Utopia - Noticias

Na matéria do site GLOBAL – THE LIBERTY, da IRH Press do Japão, consta uma matéria sobre como a imprensa japonesa está causando danos ao Japão. A matéria original está em inglês no link http://global.the-liberty.com/2011/390.html

Como a matéria está em inglês, apresento aqui uma versão em português:

 

O nível de radiação que vazou no acidente nuclear em Fukushima no Japão, não causa danos à saúde humana. Não há registro de casos de alguém que tivesse morrido devido à radiação após o acidente. Com exceção da área próxima ao reator, não houve danos ao Japão. No entanto, a maior preocupação é com o dano que a impressa vem causando ao país, ao tratar do assunto relacionado com esse problema.

A revista The Liberty, da editora IRH do Japão, tem sido a única da impressa a repetir enfaticamente a verdade.

No dia 4 de junho, cerca de 3 meses após o terremoto e tsunami, o Mestre Okawa foi até a região de FUkushima e deu uma palestra entitulada “Atos de Deus e Atos humanos”, na qual revelou que a mídia está distorcendo o assunto em suas coberturas. para fazer sensacionalismo e ganhar em  vendas com jornais e notíciarios, que atraem logicamente propaganda paga para os mesmos meios e horários, aumentando a audiência etc.

No entanto, objetivam colocar um fim no uso de energia atomica pelo Japão. Mas, na atualidade, o Japão ainda não tem autonomia de energia como os grande países que podem construir usinas hidroelétricas. Por ser um país estreito, montanhoso e composto por diversas ilhas, a energia nuclear é um excelente meio, mas sem ela, o Japão sofrerá com cortes de energia que causaram impacto negativo na vida das pessoas e no desenvolvimento da industria japonesa, podendo atrair a pobreza para  esse país que é um dos mais prósperos do mundo.

Pelo lado religioso, saibam que se a energia espiritual for usada adequadamente, tem o poder de repelir a radiação.

A Revista Liberty chama a atenção da mídia no exterior tomem consciencia da verdade e não sejam impressionados pelos exageros da imprensa japonesa que está agindo de maneira tendenciosa, fazendo com que o mundo tenha uma visão distorcida da verdade.

Resumo das palavras proferidas na Palestra “Atos de Deus e dos homens”, pelo Mestre Ryuho Okawa, em Fukushima, no dia 04 de junho, conforme consta do site da Liberty Global:

  • Vítimas de cobertura danosa da imprensa (japonesa)

Viajei de trem até a estação de Fukushima, caminhei pela estação, tomei uma condução e vim até aqui. Ao meu ver a vida por aqui continua normal como sempre. Mas, ao ler os jornais e assistir aos noticiários, vemos somente as áreas afetadas na região de FUkushima. Dá a impressão que não tem ninguém por aqui e tudo estaria um deserto. É isso que a baixaria da imprensa tenta nos fazer acreditar. A imprensa é ótima quando se precisa criticar um líder ou político inescrupuloso, no entanto, quando se trata de falar sobre a vida das pessoas podem causar um dano muito extenso. Temos que tomar o cuidado com os danos causados.

Tais pessoas se recusam acreditar no mundo espíritual porque não podem ver os espíritos, no entanto, acreditam em radiação. Ué, a radiação também nã´p é invisível? Eles acreditam somente em coisas negativas que são invisíveis? Mas, na medicina estão usando a radiação para tirar radiografias, fazer exames e outros procedimentos, certo? Isso é porque a radiação em pequenas quantidades não afetam o corpo humano. Essa radiação recebida na exposição vai se reduzindo pouco a pouco, e, em uma semana cai para a metade, e, em duas semanas, desaparece quase completamente.

No entanto, devido aos exageros da imprensa, as pessoas estão reagindo excessivamente. Pode ser que a imprensa não esteja consciente, mas estão agindo como propagadores do medo. Ao espalhar rumores, a cobertura da imprensa causa danos. Eles sabem que são apenas rumores, mas sabem que podem ganhar dinheiro com esses rumores, fazendo reportagens com base neles.

Não apoio essas pessoas que sob a bandeira de agir corretamente para dar informação, usam a informação de forma incorreta e causam danos às pessoas. Eles precisam assumir a responsabilidade pelos danos causados pela informação incorreta baseada no sensacionalismo.

Em relação a esse tema, estão criando uma paranóia que está se alastrando entre a população.

  • Medo e pânico sobre radiação nuclear tornam o Japão mais suscétivel a ataques nucleares

Os reatores nucleares estão sendo acompanhados dia e noite, e todos os dias aprendemos novas coisas sobre energia nuclear. Este acidente não tem precedentes para referência, por isso nos faz mais nervosos, no entanto, nos ensina o que fazer na próxima vez. Encaro esses problemas como oportunidade de aprendizado que poderá colocar a tecnologia nuclear japonesa como a mais avançada do mundo em decorrência dos problemas desta crise.

Acidentes nucleares já aconteceram em outros países, também, mas devido à censura da informação, desconhecemos os detalhes disso. De acordo com Shoichi Watanabe, a China está tranformando as regiões vizinhas (Coréia, etc) autonomas e construindo reatores nucleares nelas, resultando em vazamento de radiação em toda essa região asiática. Por exemplo, há indícios de que houve vazamento na Córeia do Norte, mas a informação foi abafada e não temos como conhecer os detalhes.

Mas é importante que saibam que pequenas quantidades de radiação não causam danos ao corpo humano. Existem até teorias sugerindo que isso pode ter efeitos benéficos para a saúde (exemplo tratamento de certas doenças por radioatividade, como o cancer).

Ao espalhar pânico sobre a radiação entre a população Japonesa causa danos ao futuro. Além disso, o Japão (não tem armas nucleares e) está rodeado por países que possuem armas nucleares e esse pânico significa que a ameaça desses países afetam os nervos dos japoneses. Eles podem tirar a capacidade de raciocinar com tranquilidade dos japoneses simplesmente fazendo ameaças de que irão jogar um míssil atômico no Japão, somente para deixá-los em pânico. Por isso é melhor não se mostrar tão apavorados com a questão da radiação nuclear.

 

Comentários do autor do Blog:

Bem, essas informações mostram a ação de energias negativas tentando dar um rumo negativo ao Japão. Lá é o pais onde nasceu o Buda da atualidade, o Elohim. O Japão tem uma missão de trazer um novo futuro para o desenvolvimento da humanidade e é lá onde se encontra o maior poder de luz da face da Terra. Desestabilizar esse país é uma tentativa de impedir o avanço da luz e paz na Terra.

Não percam: Na Semana que vem, colocarei resumo sobre mensagens espirituais obtidas do espírito guardião do atual ditador da Coréia, Kin Jon Un, que conta como assassinou o pai há algumas semanas para assumir o podere praticar estratégias de união com a China, dominar a Coréia do Sul, ataque nuclear ao Japão e outras planos da China para com a Ásia. Tais informações estão em disponíveis em inglês no site da  Liberty web http://global.the-liberty.com/

Até mais,

Carlos

Comments Off

Empacotado para um Propósito

January 3rd, 2011 Posted in Mensagem メッセージ

O Mestre Okawa diz: “Antes de nascer preparamos um projeto de vida e apresentamos aos espíritos superiores. Se aprovado recebemos permissão para reencarnar. Nessa época combinamos e escolhemos os espíritos que serão nossos pais, aqueles que nos conhecem por que tem ligação cármica ou afinidade a nós. Nossos pais são aqueles que escolhemos e que melhor preenchem os quesitos que precisamos para desenvolvermos nossa missão na Terra. Temos dons acumulados durantes reencarnações, mas também vicios que precisam ser corrigidos para que possamos almejar ascensão ainda maior. Mas, se pertencemos à 7a. dimensão espiritual, a dimensão dos Bosatus, isto é, anjos de luz, a nossa encarnação já começa superar a necessidade de resgatar karmas passados. Um anjo de luz vem à Terra para executar uma missão, um propósito empacotado. Esse pacote é algo que almejamos no intuito de ajudar as pessoas da Terra, sem nada esperar em troca. O anjo pratica o amor que se dá, sem nada esperar em troca. Ele não visa recompensas, tão menos reconhecimento. Pelo contrário, trabalha no anonimato, tal como nossos espíritos guias e guardiões. Deus, o Senhor Buda Eterno, atribui a você a tarefa e também lhe concede dons para executar essa tarefa de igual para igual com os outros seres humanos. Em geral, a missão tem a ver com a expansão da verdade divina, a verdade búdica, entre os nossos irmãos  e exercer um papel exemplar na sociedade, buscando contribuir para o seu desenvolvimento e para o bem das pessoas. Faça meditações e descubra se você não é um desses anjos de luz descido à Terra com um propósito maior do que aquilo que faz no dia a dia. Se você sente algum vazio em seu coração, ou se o que faz não é do seu agrado, certamente, em seu coração está contido uma semente de uma missão original e diferente do que está fazendo atualmente. Você precisa fazer o trabalho de introspecção e encontrar essa semente, regá-la e fazê-la dar frutos. Isto é, faça revisão de todos os detalhes de sua vida, saiba onde errou e onde acertou. Reconhecer o erro e comprometer-se a não repetí-lo e corrigí-lo, fará com que você anule o karma negativo. Em seguida pergunte-se qual o propósito de sua vida. A lição de análise de hoje é:

1.) Qual o seu pacote de vida que projetastes antes de sair do céu? Qual será a sua missão? Pense longamente sobre isso.

2.) Deus lhes proporcionou alguns dons. Avalie o que você tem facilidade de fazer ou o que gosta de fazer, pois aí se esconde uma ponta da sua missão nesta Terra.

Comments Off

Mente Poderosa – Strong Mind

January 3rd, 2011 Posted in Mensagem メッセージ

A cada 10 dez anos temos algumas ameaças ou crises em nossas vidas. Mas o mestre Ryuho Okawa nos diz que precisamos ter espírito invencível. Se cairmos 7 vezes, devemos levantar 8 vezes. Falhas e problemas em nossa vida são partes de nosso aprendizado na vida. Certamente ninguém quer falhar. Mas devemos ser como as crianças quando brincam. Se caem, levantam-se imediatamente e correm em direção ao brinquedo que os alegra. Esse é o espirito de pureza que não se abala com a dor. Na verdade, levantar-se 8 vezes, quando caímos 7, significa levantar-se uma vez mais do que as quedas. É preciso superar as dificuldades, muito mais do que aconteceu. Mas o mestre, no livro Strong Mind, nos revela que numa vida temos cerca de 7 grandes fracassos, cerca de 1 a cada 10 anos. Por isso, nossa predisposição deve superar esses fracassos. Se você não gravar isso em seu coração, deixando-se abater pelo fracasso, certamente será o fim da vida e tudo começará a ficar mais difícil e até que chegue o momento da morte. Existem pessoas que se apegam a algum grande fracasso, desavença, doença ou acontecimento negativo que ocorreram em sua vida. Ficam ruminando tal sentimento em seus corações e não conseguem digeri-lo. Daí começam a reclamar da vida, do meio ambiente, do patrão, dos pais, do conjuge, dos filhos, dos irmãos, etc. e etc. Desperdiçam suas vidas lembrando de algum fato que as abateu. Atraem sobre si espíritos malígnos da tristeza e acabam caindo em depressão e desânimo. Pensam que são incapazes de superar o que lhes aconteceu. Infelizmente, esquecem-se de que nos seus interiores possuem uma energia que está interligada ao grande universo, que está sendo alimentada constantemente. Mal se lembram de que ao seu lado possuem um espírito protetor, seu anjo da guarda, que deseja lhes ajudar, mas a pessoa por ter ficado cega pela ira, dor, raiva, desejo de vingança, tristeza ou outro sentimento de extrema negatividade, tem seus ouvidos espirituais tapados. Remova a tampa de seu ouvido espiritual. Para isso pratique mais orações diárias e meditações. Em seguida estude os ensinamentos do Senhor El Cantare. Somente assim poderá superar as barreiras do ser humano e cultivar uma mente poderosa. Possuir mente poderosa é não se abalar com as pedras que lhe são atiradas, mas sentir que precisa treinar mais para que tais pedras não te atinjam muito forte. Levantar-se sózinho pode ser difícil, mas se tiver vontade inabalável de erguer-se, ainda que não consiga, algo acontecerá para te ajudar. Lembre-se: O Senhor sempre te estenderá a mão, confie nele.

Comments Off