Caminho Búdico – Ensinamentos da Happy Science

Home » Archive by category 'Mensagem メッセージ'

Happy Science e Copa do Mundo – Dê o seu apoio espiritual

Happy Science – Ciência da Felicidade e a Copa do Mundo

A todos os que já participaram de atividades realizadas pela Happy Science, simpatizantes, membros e discípulos

Convocação para Orações 

Caros amigos, como todos já tem vivenciado, a Copa do Mundo no Brasil tem sido uma grande oportunidade para encontrar e se confraternizar com povos do mundo todo. Para nós, em especial, é a Seleção Brasileira, sem dúvida. No entanto, vimos aqui pedir o apoio de todos numa corrente mental e espiritual, visualizações e orações para dar forças à Seleção Japonesa para que consiga chegar até as finais.

Porque dar força espiritual para o time do Japão?

Em 10 de junho, pouco antes da abertura da Copa do Mundo, o Mestre Ryuho Okawa, fundador e Líder Espiritual do Grupo Happy Science, o maior guru espiritual e medium da atualidade, objetivando dar projeção à missão espiritual do Japão para com o mundo, evocou o Espírito Guardião do jogador Honda, um dos ases da Seleção Japonesa, para um diálogo sobre as verdades espirituais que possam mostrar ao mundo, a importância de se buscar servir a Deus com um grande propósito.

Se o time japonês conseguir chegar até as finais, isso ajudará muito os países do mundo, principalmente Europa, Russia, e Estados Unidos, a olhar o Japão com maior respeito e aceitar a grande contribuição que o país tem para dar para o mundo todo, principalmente nas questões de espriitualidade, disciplina, esforço, educação e tecnologia.

Assim, nessa entrevista espiritual que será publicada em livro, o Anjo da Guarda de Honda revelou os ideais e sentimentos com que veio disputar esta copa no Brasil, falando sobre seus aprendizados na vida através da prática do futebol com objetivo de elevar a imagem do Japão para o mundo, e assim dar grande contribuição espiritual para a sociedade mundial. Nessa entrevista, Honda transmitiu muitas palavras de sabedoria, dignas que serão registradas em um livro, que certamente se tornará a força motriz para impulsionar a sociedade japonesa a auxiliar a humanidade.

Por essa razão é muito importante que a Seleção Japonesa consiga prosseguir até as fases finais. Mesmo depois da derrota no primeiro jogo, ainda há uma esperança. No entanto, para realizar isso, precisamos da contribuição espiritual e esforço de todos os simpatizantes da Happy Science.

Como Podemos Contribuir?

Caros amigos, pedimos seu apoio para torcer pelo sucesso do Japão nesta copa, nesses dias que antecedem os jogos e no dia do jogos. Assim, pedimos àqueles que possuem o Livro de Oração: Darma do Correto Coração, que façam a leitura das Orações dedicando-as diariamente para a Grande Vitória da Seleção Japonesa. Iremos distribuir panfletos em Sorocaba, Itu e Campinas para as pessoas e comunidade japonesa.

Se puder nos ajudar nesta Terça-Feira, em Itú (SP), pela manhã, agradeceremos profundamente esse trabalho voluntário.

E logicamente, também apoiando o time nos dias de jogos, fazendo uma torcida calorosa. Vamos realizar o desejo do Senhor ajudando o Japão com a nossa força espiritual.

Veja abaixo parcial da Mensagem Espiritual recebida traduzida.

honda

Os 11 que podem mudar o destino do Japão

A verdade por trás da língua solta de Keisuke Honda, capitão da Seleção Japonesa: Somos 11 pessoas que vão mudar o destino do Japão. Entrevista com o Espírito Guardião de Keisuke Honda,

Capitão da Seleção Japonesa – Conquiste o Futuro com o Poder do Coração!

Mensagem gravada em 10 de junho de 2014

A Copa Mundial está na sua 20º edição. A Seleção Japonesa teve a sua estreia na Copa Mundial de 1998, na França, e desde então, participou 5 vezes consecutivos. O melhor resultado foi em 2002, quando entrou nas eliminatórias. Porém, nesta edição, Zac Japan, como é carinhosamente conhecido a Seleção Japonesa, emana alguma energia diferente. Quem está no centro da equipe é Keisuke Honda, jogador de camisa 10 do Milan.

O que é o “Pequeno Honda” que ele citou na entrevista coletiva de boas-vindas ao Milan?

Em janeiro deste ano, Honda teve uma entrevista coletiva de boas-vindas ao Milan, para onde foi transferido. Quando perguntado sobre esta transferência, ele respondeu: “Dentro do meu coração, perguntei: ‘Em que time você quer jogar?’ E então o Pequeno Honda respondeu: ‘no A. C. Milan’ ”.

Há veículos que traduziram Pequeno Honda como Honda quando criança, mas é mais natural interpretar como “eu interior”, ou seja, o subconsciente. Como o próprio Honda comentou em diversos canais, ele sempre faz pergunta a si mesmo, travando um diálogo consigo mesmo.

A cena que mais representa este comportamento foi ao ar em 9 de junho no NHK, em uma entrevista exclusiva do programa popular “Técnicas Especiais do Trabalho Profissional”. No final do programa, é sempre feita uma pergunta de praxe: “O que é ser profissional?” A isso, Honda diz “deixe-me pensar um pouco”, tomou um tempo, e, como que confirmando algo em uma conversa com seu eu interior dentro do seu coração, balbuciou: “Sim, ok. Eu vou”.

E continuou: “Para mim, ser profissional é ser íntegro na sua profissão. Ou seja, ser esforçado e honesto. Isso é ser profissional para mim. Só de ser honesto basta para ser um profissional.

Na época estudantil, Honda não tinha muita reputação. Como se desenvolveu desde então?

O caminho percorrido por Honda até se tornar o capitão da Seleção Japonesa não foi nada plano. Honda nasceu na província de Osaka, em 13 de junho de 1986, a mesma data da abertura da Copa do Mundo 2014 (no fuso horário do Japão). Desde a segunda série do primário começou a treinar futebol seriamente. Filiou-se ao infantil de Gamba Osaka quando estava no ginásio, mas não conseguiu subir para o juvenil.

Na época, o treinador fez o seguinte comentário numa entrevista de quando Honda tinha 15 anos: “Dava o passe para ele mas fica plantado. Não conseguia fazer o básico de receber o passe e partir. A causa era o seu baixo vigor e resistência, logo cansava. Também era lento na corrida. Nesses quesitos era nitidamente inferior aos demais jogadores, e não conseguiu melhorar até o fim (15/1/2014, Huffington Post Japan).

Mais tarde, Honda se matriculou no colégio Seiryo, na província Ishikawa, e entrou para a equipe de futebol. Em 2004, foi realizado um campeonato intercolegial em Saitama. Honda, no terceiro ano colegial, tinha sido escalado para a seleção de Ishikawa.

O treinador do Gamba Osaka se surpreendeu ao revê-lo. “Fiquei bastante surpreso, ele virou um gigante. Quando treinava no Gamba, era magricelo e delicado. Comentava com os demais coordenadores: ‘Keisuke está um gigante, é incrível’ ”.

O técnico do Colégio Seiryo também comentou que ninguém imaginava que ele seria profissional. Em 2011, Honda filiou-se ao CSKA Moscou e tinha um bom desempenho como integrante do Okada Japan. O técnico comentou em relação a essa época: “eu não tinha nenhuma imagem dele daquele jeito. É fantástico. Ele se destruiu (e se reconstruiu) completamente. Está progredindo cada vez mais, e continuará progredindo”.

Após formado o ensino médio, passou por Nagoya Grampus Eight, VVV Venlo (Holanda), CSKA Moscou (Rússia), A. C. Milan (Itália), construindo a sua carreira a passos firmes. Percorrendo a vida de Honda, notamos que, mesmo que não seja reconhecido, mesmo que não obtenha resultados imediatos, ele sempre se inovou e cumpriu diversas questões.

O que chama a atenção é a forma como ele veio superando diversas dificuldades: a língua solta.

Por exemplo, quando estava no segundo ano colegial, treinava no Grampus Eight. Na época, o capitão era um estrangeiro, de longe o melhor. Honda se irritou com ele e alegou fortemente que ele deve dar o passe.

Em 2009, ano que se tornou capitão da Seleção Japonesa, um jogador 8 anos mais velho, Shunsuke Nakamura, fez comentários críticos de Honda à imprensa, pelas costas. Então Honda disse com toda franqueza: “Se tem algo a dizer, diga diretamente. Assim a seleção crescerá mais”, causando alvoroço.

A exemplo do Pequeno Honda e da língua solta, cada movimento de Honda atrai a atenção da imprensa até mesmo fora do campo. Até agora foram exibidos muitos comentários radicas de Honda que podem até ser interpretados como críticas a outros times, e conflitos internos da seleção. Talvez haja falta de compreensão das intensões das palavras de Honda, ou uma demora até ser compreendido.

Espírito de carregar o medo de todos, que está por trás da língua solta.

Em 10 de junho, pouco antes da abertura da Copa do Mundo, o Mestre Ryuho Okawa, fundador e presidente do Grupo Happy Science, evocou o espírito guardião de Honda e deixou falar o que ele quisesse. Da mesma forma que o próprio Honda, seu espírito guardião também tinha língua solta. Mas o diálogo cobriu diversas áreas: com que sentimento veio disputar a copa, aprendizados de vida que teve com o futebol, teorias organizacionais, e o espírito de carregar o país. Foram muitas palavras de sabedoria, merecedor de título de “Coletânea de palavras místicas de Honda”.

O espírito guardião de Honda revelou que ele é o Pequeno Honda, a que se referiu Honda na entrevista coletiva de Milan. Explicou: “Consciente ou inconscientemente, ele está travando um diálogo comigo. Mas não é nada pequeno. Sou o Grande Honda. Disse a ele: ‘Vá para onde você almeja. Caso se machuque, pode voltar’ ”.

Em relação a antiga reputação, de perna-de-pau, sem resistência, fica plantado, o espírito guardião disse o seguinte:

“Não era visto assim, creio que ainda sou visto assim. (…) Sobre um imenso esforço em vão, uma parte da gota de suor pode se transformar em diamante, em vez de sal. Futebol é assim. É um aprimoramento ascético. Aliás, essa denominação ainda é o caminho do meio, na verdade é um aprimoramento por sofrimento.

Ele ainda revelou as intenções com o seu hábito de língua solta.

“Pode parecer que está encurralando, mas também tenta carregar a insegurança, o sofrimento da derrota, o medo, etc. É o mesmo que dizer ‘eu tomo as responsabilidades. Eu é que estabeleci uma meta enorme.

Por isso, se sofrermos derrota, fracassar ou sofrer represália da imprensa, quem vai sofrer as consequências sou eu.” Quanto ao objetivo para esta copa, disse: “O objetivo é ser campeão. Não há nada mais. É o mais óbvio. Estar entre os 16 melhores é pouco. Temos que escalar mais.”

É uma gloria estar incumbido da oportunidade de causar uma grande mudança no país.

Mudando a perspectiva para o âmbito internacional, o ambiente que cerca Japão não é nada tranquilizador: a China ampliando o poder militar e o avançando para o oceano, e a Coreia difamando o Japão com questões históricas. Quanto à economia interna, a imprensa está começando a anunciar presságios de recuperação, por isso, ainda não se pode afrouxar.

Considerando estas situações externas e internas, na segunda metade da entrevista espiritual o espírito guardião de Honda disse:

“Esta é a oportunidade de o país ter uma grande mudança, de retomar a autoconfiança mais uma vez com a exaltação em todo o Japão. É uma honra essa oportunidade estar nas mãos de 11 jogadores, não é mesmo? Se esse esquadrão de ataque especial puder mudar o destino da nação, será fantástico! (…) Devemos elevar a moral dos japoneses. Temos tempo ainda até as Olimpíadas de Tóquio. Até lá, quero incentivar através do futebol.”

Até agora, as palavras de Honda tem sido mensagens que tocam o coração, não só dos patrocinadores e profissionais do esporte, mas também, de muitos japoneses. Transpondo a função de jogador de futebol, ele está sendo um aprendizado da vida para muitas pessoas. Muitas das “Mensagens Místicas de Honda” que surgiu agora nessa entrevista espiritual dará um empurrão para muitos japoneses, tornando-se a força motriz para impulsionar a sociedade japonesa.

Vamos a Itu fazer um corrente espiritual de orações no dia 17?

Certamente, o Mundo Espiritual valoriza os esforços e tudo dependerá dos esforços deles. Mas a virtude daqueles que gostam ou simpatizam com alguém podem ser transferidas em forma de luz, felicitação e intenção de que tenha sucesso à aqueles que precisam de grande força espiritual. Assim, temos como ajudar o time desse país cujo povo se tornou nosso irmão e cujos descendentes vieram ao Brasil como imigrantes e aqui se tornaram pilares para ajudar na construção de nosso país. Vamos retribuir essa gratidão a eles, apoiando para que tenham uma campanha nesta Copa que os ajude a chegar até os jogos finais. Sim, podemos fazer isso através de nossas intenções em nossas orações.

Ajude-nos a concretizar a Utopia na Terra dando mais esse passo decisivo nesse movimento. Contamos com vocês. Junte-se a nós, venha orar conosco e distribuir os panfletos sobre essa mensagem espiritual. A sua participação é muito importante.

Divulgue este email para o seus amigos e vamos fazer uma corrente para a frente.

Banzai!

Happy Science – Sorocaba

Monge Carlos

Para os que lêem em japones, segue o texto publicado pela Revista Liberty da Happy Science, em japonês:

日本代表エース・本田圭佑のビッグマウスの真意に迫る 11人で『国の命運』を変える」

公開霊言「サッカー日本代表エース本田圭佑守護霊インタビュー ―心の力で未来を勝ち取れ

20回の節目を迎えた、「FIFA ワールドカップ(W杯)」。日本代表は、1998年のフランス大会で初出場を果たして以来、5回大会連続の出場となるが、過去最高の成績は2002年、10年のベスト16入りと、世界の壁に阻まれてきた。だが、今大会の「ザック・ジャパン」は、これまでとは違う「何か」を期待させる。その中心にいるのが、イタリアのプロサッカー1部リーグ(セリアA)・ACミランで背番号「10」を背負う本田圭佑選手だ。

ミラン入団会見で言及した「リトル本田」とは何か?

「心の中で、リトル本田に『どこのチームでプレーしたいんだ?』と聞くと、リトル本田は『ACミランだ』と答えた」――。

2014年1月、移籍先のイタリアの名門「ACミラン」の入団会見に臨んだ本田選手は、記者から移籍を決めた理由を尋ねられたとき、そう表現した。

「リトル本田」を「子供時代の本田」と和訳したメディアもあるが、これは「自分の中のもう1人の自分」「潜在意識」という意味に受け止める方が自然だろう。様々なメディアで本田選手自身が語っているように、彼は常日頃から、自分自身との対話、自問自答を繰り返しているからだ。

それを象徴するシーンが、6月9日に放送されたNHKの人気番組「プロフェッショナル仕事の流儀」の独占インタビューの中にあった。番組の最後に尋ねられる恒例の「プロフェッショナルとは?」という問いに対し、本田選手は「ちょっと考えさせてくださいね」としばらく間を取り、心の中でもう1人の自分と対話し、言葉を確認したように「うん。いいです。いきます」とつぶやいてから、こう続けた。

「自分にとってのプロフェショナルとは、自分がしている仕事に対して、真摯であること。すなわち一生懸命であること。真面目であること。それが僕にとってのプロフェッショナルです。真面目ってだけで、十分プロフェッショナルだと思います」

学生時代に評価の低かった本田選手は、いかにして成長したか

本田選手が日本代表のエースになるまでの道のりは、決して平坦なものではなかった。

本田選手は、1986年、今回のW杯開幕日と同じ6月13日に、大阪で生まれた。小学2年から本格的にサッカーを始め、中学時代にガンバ大阪のジュニアユースに所属するも、その上のユースチームには上がれなかった。

当時の育成担当者は、あるインタビューで、15歳の本田選手をこう振り返っている。

「パスを出しても動かない。パス&ゴーの基本ができんのです。原因は、体力面や持久力にあって、すぐバテてしまうし、走るのも遅かった。その点でほかの選手よりも明らかに劣っていて、それが最後まで改善されなかった」(2014年1月15日付ハフィントンポスト日本版)

その後、本田選手は、石川県の星稜高校に進学し、サッカー部に入部。2004年、埼玉で行われたインターハイに、石川県選抜の一員として出場した時、高校3年になっていた本田選手を見たユース時代の育成担当者は、驚いたという。

「すごくデカなっていて、驚きました。ガンバにいた頃は、ヒョロッとして華奢やったから、アカデミーの指導者たちと、『圭佑、あんなデカなってるで。信じられへんな』という話をしたんです」(同)

また、星稜時代の監督も、入学当時の本田選手について、とてもプロに行く選手とは考えられなかったと振り返るが、2011年、CSKAモスクワに所属し、岡田ジャパンの一員として活躍していた本田選手を見て、監督は「私の中にそのイメージがなかったので驚きだ。彼は完全に自分を壊した。彼はどんどん進化しているし、まだまだ進化するよ」と語っている。

高校卒業後、名古屋グランパスエイト(日本)、VVVフェンロー(オランダ)、CSKAモスクワ(ロシア)、ACミラン(イタリア)と着実にキャリアを積んできた本田選手の半生をたどると、すぐに認められなくても、すぐに結果が出なくても、常に自らをイノベーションさせ、様々な課題をクリアしてきた。

注目したいのは、そうした多くの困難に打ち克ってきたプロセスにある、「ビッグマウス」だ。そのビッグぶりは、なかなかのものだ。

例えば、高校2年のときに参加したグランパスエイトの練習で、当時、グランパスの絶対的エースだった外国人選手にキレて、パスを出すよう強く主張。日本代表となった2009年には、8歳年上の中村俊輔選手が報道陣に暗に本田選手を批判するような発言をしたことに対して、本田選手は「言いたいことがあるなら、直接言ってくれればいい。その方が代表は強くなる」と歯に衣着せぬコメントをして、物議をかもした。

「リトル本田」発言や「ビッグマウス」など、本田選手はグラウンド以外でも、その一挙手一投足にマスコミの注目を集める。前出のエピソード以外にも、これまでにたびたび、チーム批判ともとれる過激な発言やチーム内での衝突が報じられてきた。しかしそれは、周囲の人々が、彼の言動の真意がどこにあるのかを理解できない、または、理解するのに時間がかかるということなのかもしれない。

ビッグマウスの奥にある「みんなの恐怖心を背負う」気持ち

W杯開幕を直前に控えた6月10日、大川隆法・幸福の科学グループ創始者兼総裁は、本田選手の守護霊(以下、本田守護霊)を招いて、思うところを語らせた。本人同様、守護霊も「ビッグマウス」ぶりを披露したが、W杯にかける思いやサッカーを通じて得た「人生の教訓」、組織論、そして、国を背負う気持ちなど、話は多岐にわたり、「神秘的な本田語録」とも言うべき、金言・格言が飛び出した。

本田守護霊は、本田選手がミランの会見で言及した「リトル本田」の正体が自分であることを明かし、「意識的か無意識的か知らんが、なんか対話してるんですよね。リトルじゃないよね。グレート本田だ。『目指すところに行け』『ケガしてもカムバックできる』と言った」と解説。

 また、昔のチームメイトに「へたくそ」「体力がない」「走らない」などと見られていたことに関して、本田守護霊はこう答えている。

「いや、見られていた、じゃなくて、今だって実はそうなんだろうと思うんですよ。(中略)だから、ものすごい徒労の上に、やっと、この汗の粒が、一部、塩じゃなくて、ダイヤモンドに変わるようなところがあるんですよね。サッカーって、そんなゲームなんですよ。ほんと修行。修行っていうのは、まだ中道的な言い方で、苦行ですよ」

さらに、「ビッグマウス」の真意について、こう明かした。

「追い込んでいるという考えもあるだろうけども、みんなの、何て言うか、不安感って言うか、失敗したときの辛さとか怖さとか恐怖心みたいなもの、それを背負おうとしている面もある。俺が責任とってやるって言っているのと一緒なので。高い目標を掲げたのは、俺なんだと。だから、途中で負けたり、失敗したり、マスコミに叩かれても、叩かれるのは俺なんだと」

そして、今大会の目標をこう掲げた。

「目標は優勝ですよ。優勝以外ありません。当たり前です。ベスト16あたりじゃ、目標は低すぎる。もっと上まで行かなきゃだめですね」

「国が大きく変わるチャンスを任されているのは光栄なこと」

視点を国際社会に転じれば、中国の軍拡・海洋進出や北朝鮮の核の脅威、韓国の歴史問題に関する誹謗中傷など、日本を取り巻く環境は決して楽観できるものではない。また、国内経済も、回復の兆しがメディアに報じられ始めた段階であり、まだまだ予断は許さない状況だ。

こうした国内外の情勢を踏まえ、本田守護霊はインタビューの後半で、日本に対する思いをこう表現した。

「日本中が沸いて、もう1回、自信を取り戻すみたいなチャンス、国が大きく変わるチャンスなんで。それが11人の選手に任されてるっちゅうのは、すごい光栄なことじゃないですか。“特攻隊としても、11人で『国の命運』を変えられるなら、すごいことだからねえ」「日本人の士気を上げなきゃいけない。(2020年の東京)オリンピックまで時間があるので、それまでサッカーで、まず『気合』を入れたい」

 これまで本田選手の言動は、サポーターやスポーツ関係者のみならず、幅広い層の日本人へのメッセージとなり、その心を揺さぶってきた。それは、いちサッカー選手という役割を超え、多くの人々への「人生の教訓」になっている。そして今回、本田守護霊のインタビューで飛び出した数々の「神秘的な本田語録」も、様々な形で多くの日本人の背中を押し、日本社会を前進させる推進力となるはずだ。
他にも、本田守護霊は、以下の論点についても語った。
  • ザッケローニ監督の戦術について
  • サッカーは霊感勝負!?
  • メンタルを鍛える基本は、「残業手当なしの残業」?
  • メジャーリーガーのイチロー選手と、本田選手の違いについて
  • 「最後のW杯」発言の真意
  • 過去世で、元寇の時代にも生まれていた!?
  • ペレをはじめ、有名外国人選手の過去世とは?
幸福の科学への「お願い」とは
Comments Off

Entrevistas Espirituais – A Última Mensagem de Nelson Mandela

A Última Mensagem de Nelson Mandela

Recebida do Outro Mundo Após Seis Horas de Sua Morte

(Veja artigo original em Inglês no Site da Liberty Web)

 

O grande personagem da história da humanidade do movimento anti-apartheid e primeiro presidente negro da África do Sul, faleceu em 5 de Dezembro de 2013, numa Quinta-Feira, aos 95 anos.

Por confrontar o controle exercido pela minoria branca em seu país, foi colocado na prisão, onde ficou por 27 anos. Após ser libertado da prisão em 1990, ele continuou a lutar contra as leis que permitiam a segregação racial. Isso acabou levando a África do Sul a liberar-se do controle da minoria branca. Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Apesar de seus anos de sofrimento, isolamento e opressão, manteve seu coração livre do ódio, e em 1994, tornou-se o presidente de seu país.

Apenas seis horas após a sua morte, o espírito de Nelson (Rolihlahla) Mandela, conhecido como Madiba, visitou o Mestre Ryuho Okawa, possuidor de dons paranormais (entre os quais, a mediunidade), o fundador da organização espiritualista Happy Science, no Japão, para transmitir suas mensagens de amor  e justiça para todos.

Aqui no Brasil publicamos na íntegra a Entrevista Espiritual com o Espírito do Nelson Mandela, no livro: As Últimas Mensagens de Nelson Mandela, que pode ser encontrado nas Livrarias Saraiva e Cultura, entre outras, ou nas unidades da Happy Science.

Mandela, em suas mensagens espirituais, ensinou a respeito de como a Vontade de Deus o inspirou, o motivou e alimentou seu coração com uma paixão pela vida. O Arcebispo Demond Tutu descreve o Sr. Mandela como “uma fantástica benção para a humanidade”, e, realmente, as mensagens espirituais concedidas por Ele vem nos revelar isso.

Durante a canalização da mensagem espiritual, Nelson Mandela, foi entrevistado pelos Monges da Happy Science Japão, em sessão aberta e filmada. Desde o princípio da entrevista espiritual, ele falou de forma calorosa, animada, e agradável. Ele mesmo achou a entrevista um tanto interessante.

Abaixo, você poderá saborear algumas pequenas partes da Mensagem Espiritual de Mandela. Você poderá lê-la na íntegra através do livro publicado no Brasil pela nossa editora IRH PRESS DO BRASIL. Sem dúvida, suas mensagens são uma grande benção para a humanidade.

Mandela veio visitar o Mestre Ryuho Okawa para Provar a Existência da Vida Após a Morte.

Em sua conversa espiritual, Mandela revelou que quando ele morreu, os espíritos de Margaret Thatcher e ex-presidente Kennedy vieram recebê-lo; foi quando fizeram-lhe uma recomendação. “Vá até o Mestre Okawa e compartilhe a sua visão e opinião para todas as pessoas do mundo. É muito importante que você faça isso.” Então, ele decidiu visitar o Mestre Okawa na Sede da Happy Science, em Tóquio, a fim de “Provar a existência da vida após a morte.”

No passado, Margareth Thatcher também foi recebida através de canalização pelo Mestre Ryuho Okawa, onde transmitiu uma mensagem sobre sua visão espiritual, que também foi filmada e publicadas em livro (somente em japonês ou inglês). A mensagem transmitida nessa entrevista ficou muito conhecida pelas pessoas nos EUA após um colunista do New York Times on-line ter escrito a respeito dessas mensagens espirituais e sobre o trabalho que o Mestre Okawa vem fazendo.

Em geral, as pessoas após a morte ainda ficam conectadas ao corpo por cordão de prata, que se rompe em até 24 horas. Normalmente, as mensagens espirituais são registradas após o rompimento desse cordão. No entanto, desta vez, um fenômeno ocorreu, antes de se romper, e parece que Nelson Mandela estava ciente desse mecanismo. Esta ocorrência foi um milagre sob o ponto de vista espiritual, pois a comunicação foi recebida enquanto o cordão ainda ligava a alma ao seu corpo.

Como foram os 27 anos que passou na prisão?

Quando lhe perguntaram como conseguiu perseverar por 27 anos na prisão, Mandela respondeu: “Esse foi o meu teste recebido de Deus. As únicas coisas que me ajudaram a passar por essas experiências foram a esperança pelo futuro e  a chama do amor em meu coração. Orei a Deus todos os dias para as pessoas que eram vítimas do racismo provocado pelas pessoas da raça branca.”

Quem guiou Nelson Mandela?

O Espírito de Nelson Mandela disse também para os entrevistadores que Jesus foi quem o inspirou. Disse que, enquanto estava na prisão, Jesus lhe apareceu e incentivou “Seja Corajoso e nunca desista. O seu tempo virá.”  Além disso, falou também, que outros espíritos vieram até ele enquanto estava vivo, tal como o ex-presidente Kennedy, que havia lutado para estabelecer os direitos civis em favor dos negros. Eles vieram para lhe dar inspiração e esperança.

A Educação é a chave para Superar a Pobreza.

Em relação ao problema da pobreza vivida na África, ele ressaltou enfaticamente:

A educação é a primeira coisa.  Precisamos seguir o exemplo da modernização Japonesa. Necessitamos ter oportunidades e chances de desafios igualmente. Necessitamos fazer nossa economia crescer, não apenas na África do Sul, mas em todos os países africanos. Precisamos ter oportunidades de explorar os infinitos recursos existentes em nosso continente. Muito foi perdido devido à colonização pelo Ocidente, mas ainda podemos certamente criar uma nova riqueza em nosso continente. Devemos construir indústrias e usufruir dos lucros. Devemos ter uma boa educação capaz de elevar nosso conhecimento e nossa espiritualidade. Precisamos provar que somos todos seres humanos, igualmente. Não somos inferiores à Europa, nem à América. Nós devemos nos erguer como o povo Japonês depois da derrota na guerra. Nós temos capacidade e potencial para isso.”

Como Mandela enxerga a China?

Quando o monge da Happy Science perguntou a Mandela sobre o expansionismo da China, ele apresentou um visão que levanta o véu que impede a visão das pessoas normais. Disse: “Os Chineses estão em busca de recursos naturais e minerais pela Terra toda, para que seja possível a expansão da indústria de seu país e também para a sobrevivência de sua imensa população [...] Desejam ser o melhores do mundo, mas o governo comunista não possui barreiras morais e não tem amor pelas pessoas. Os líderes Chineses não estão sendo orientados por Deus. São como ditadores. Não acredito em regimes ditatoriais e nem em autoritarismo. Eu nunca aceitaria concordar com tais regimes.”

Qual a visão de Mandela sobre a 2a. Guerra Mundial e o envolvimento do Japão no conflito?

Quando Mandela respondeu a questão sobre o que significou a 2.a Guerra Mundial, disse:

Se o Japão tivesse vencido naquela época, não haveria o racismo através do Apartheid e nem eu ficaria preso por 27 anos. Se o Japão tivesse vencido a 2.a guerra, eu estaria livre desde o princípio, e poderia ter servido politicamente a minha pátria muito mais cedo. Mas, perdi 27 anos por causa do Apartheid. Se as regras impostas imoralmente pela minoria branca por meio do Apartheid tivessem sido interrompidas mais cedo, a História, certamente, seria bem diferente.”

Mandela disse que “Os japoneses lutaram pela liberação do povo Africano. Nós ficamos muitos felizes com o Japão. ” Em sua mensagem final através do Mestre Okawa a respeito do povo Africano, Mandela compartilhou suas expectativas sobre o Japão:

“Amem uns aos outros e tenham confiança na sua força. O conhecimento  (sabedoria) lhe dará um novo poder. Por favor, sigam o exemplo da força do Japão. O Japão é seu o novo guia e será o novo líder mundial.”  

Não há sentido no Racismo se olharmos a Vida a partir da Perspectiva da Alma 

O Sr. Mandela fez uma última observação importante. Ao finalizar a entrevista concedida através da canalização, ele explicou sobre o seu ponto de vista a respeito da igualdade e liberdade. “Vocês ensinam que homens e mulheres são almas originalmente iguais. Apesar de Deus ter criado homens e mulheres diferentes, isso não se trata de um tipo de discriminação. Isso simplesmente representa diferença nas funções sob o ponto de vista do sexo.  Ele também fez referência à necessidade do povo Islâmico expandir sua compreensão sobre a vontade de Deus e seu propósito de respeitar e implantar a igualdade de direitos entre homens e mulheres. “Todas as pessoas precisam cooperar para melhorar o mundo, criando a Utopia na Terra.”

Em relação ao Racismo, Mandela afirmou o seguinte:

Os seres humanos são na verdade espíritos e os espíritos também possuem a capacidade de pensar. O corpo é somente um recipiente para a alma, e não é a realidade do ser humano. Por esse motivo, a discriminação de raças não faz sentido sob o ponto de vista espiritual. Deus criou as almas e enviou muitas delas para a Terra como pessoas. As almas nascem como seres humanos, em diferentes países, raças e cores. Portanto, podemos nascer como brancos, amarelos ou negros. No entanto, aos olhos de Deus, somos todos iguais. Esse é o fundamento que nos conecta a todos. Essa é a prova. Essa é a verdade. A alma não tem cor; ela é transparente. A alma é uma consciência viva, uma energia ativa da criação. Ao aceitar isso, podemos dizer que se está  olhando corretamente sob a perspectiva espiritual e religiosa. Esse é o ponto que concederá igualdade e liberdade a todos. Todos somos filhos de Deus.

O livro oferece uma vasta visão da Vontade da Justiça Divina e compartilha  o ideal de um elevado espírito das dimensões espirituais superiores, que nasceu como Nelson Mandela, que no passado já tinha sido um grande personagem da Bíblia. Leia o livro e saiba quem ele foi e compreenda porque Deus está atuando firmemente neste mundo para impedir as injustiças.

No livro, ele compartilha ainda os seguintes aspectos:

  • Sua visão sobre Israel hoje e o risco futuro;
  • Seus pensamentos a respeito dos ensinamentos do Islã;
  • Seu ponto de vista em relação à Democracia;
  • Sua opinião sobre a tecnologia e informação neste mundo moderno;
  • Relata (como um Nyorai do Raio Vermelho e da Justiça Divina) o que fazer para  melhorar moralidade e reduzir a violência na África;
  • Fala sobre a importância da Liberdade e da igualdade de oportunidades para todos;
  • Faz uma abordagem geral sobre as injustiças mundiais, racismo, guerras, política, mal uso da bomba atômica, etc; 

Não deixe de ler este livro.

Para os mais entusiasmados, no dia 23 de Maio de 2014, Sexta-Feira, estaremos fazendo uma palestra/bate-papo de lançamento do livro na Livraria Saraiva do Shopping Paulista, em São Paulo, às 15 hs e 19:30 hs. Venha participar, concorrer ao sorteio de alguns livros espirituais e prestigiar o nosso encontro, onde falaremos sobre como funcionam as canalizações do Mestre Ryuho Okawa.

Um grande abraço a todos.

Carlos de Mello

Diretor Presidente da IRH PRESS DO BRASIL Editora e

Monge da Happy Science

A íntegra deste artigo e vídeo pode ser encontrado no site da Liberty Web.

Liberty

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments Off

Imprensa no Japão causa danos ao futuro do país

January 1st, 2012 Posted in Mensagem メッセージ, Utopia - Noticias

Na matéria do site GLOBAL – THE LIBERTY, da IRH Press do Japão, consta uma matéria sobre como a imprensa japonesa está causando danos ao Japão. A matéria original está em inglês no link http://global.the-liberty.com/2011/390.html

Como a matéria está em inglês, apresento aqui uma versão em português:

 

O nível de radiação que vazou no acidente nuclear em Fukushima no Japão, não causa danos à saúde humana. Não há registro de casos de alguém que tivesse morrido devido à radiação após o acidente. Com exceção da área próxima ao reator, não houve danos ao Japão. No entanto, a maior preocupação é com o dano que a impressa vem causando ao país, ao tratar do assunto relacionado com esse problema.

A revista The Liberty, da editora IRH do Japão, tem sido a única da impressa a repetir enfaticamente a verdade.

No dia 4 de junho, cerca de 3 meses após o terremoto e tsunami, o Mestre Okawa foi até a região de FUkushima e deu uma palestra entitulada “Atos de Deus e Atos humanos”, na qual revelou que a mídia está distorcendo o assunto em suas coberturas. para fazer sensacionalismo e ganhar em  vendas com jornais e notíciarios, que atraem logicamente propaganda paga para os mesmos meios e horários, aumentando a audiência etc.

No entanto, objetivam colocar um fim no uso de energia atomica pelo Japão. Mas, na atualidade, o Japão ainda não tem autonomia de energia como os grande países que podem construir usinas hidroelétricas. Por ser um país estreito, montanhoso e composto por diversas ilhas, a energia nuclear é um excelente meio, mas sem ela, o Japão sofrerá com cortes de energia que causaram impacto negativo na vida das pessoas e no desenvolvimento da industria japonesa, podendo atrair a pobreza para  esse país que é um dos mais prósperos do mundo.

Pelo lado religioso, saibam que se a energia espiritual for usada adequadamente, tem o poder de repelir a radiação.

A Revista Liberty chama a atenção da mídia no exterior tomem consciencia da verdade e não sejam impressionados pelos exageros da imprensa japonesa que está agindo de maneira tendenciosa, fazendo com que o mundo tenha uma visão distorcida da verdade.

Resumo das palavras proferidas na Palestra “Atos de Deus e dos homens”, pelo Mestre Ryuho Okawa, em Fukushima, no dia 04 de junho, conforme consta do site da Liberty Global:

  • Vítimas de cobertura danosa da imprensa (japonesa)

Viajei de trem até a estação de Fukushima, caminhei pela estação, tomei uma condução e vim até aqui. Ao meu ver a vida por aqui continua normal como sempre. Mas, ao ler os jornais e assistir aos noticiários, vemos somente as áreas afetadas na região de FUkushima. Dá a impressão que não tem ninguém por aqui e tudo estaria um deserto. É isso que a baixaria da imprensa tenta nos fazer acreditar. A imprensa é ótima quando se precisa criticar um líder ou político inescrupuloso, no entanto, quando se trata de falar sobre a vida das pessoas podem causar um dano muito extenso. Temos que tomar o cuidado com os danos causados.

Tais pessoas se recusam acreditar no mundo espíritual porque não podem ver os espíritos, no entanto, acreditam em radiação. Ué, a radiação também nã´p é invisível? Eles acreditam somente em coisas negativas que são invisíveis? Mas, na medicina estão usando a radiação para tirar radiografias, fazer exames e outros procedimentos, certo? Isso é porque a radiação em pequenas quantidades não afetam o corpo humano. Essa radiação recebida na exposição vai se reduzindo pouco a pouco, e, em uma semana cai para a metade, e, em duas semanas, desaparece quase completamente.

No entanto, devido aos exageros da imprensa, as pessoas estão reagindo excessivamente. Pode ser que a imprensa não esteja consciente, mas estão agindo como propagadores do medo. Ao espalhar rumores, a cobertura da imprensa causa danos. Eles sabem que são apenas rumores, mas sabem que podem ganhar dinheiro com esses rumores, fazendo reportagens com base neles.

Não apoio essas pessoas que sob a bandeira de agir corretamente para dar informação, usam a informação de forma incorreta e causam danos às pessoas. Eles precisam assumir a responsabilidade pelos danos causados pela informação incorreta baseada no sensacionalismo.

Em relação a esse tema, estão criando uma paranóia que está se alastrando entre a população.

  • Medo e pânico sobre radiação nuclear tornam o Japão mais suscétivel a ataques nucleares

Os reatores nucleares estão sendo acompanhados dia e noite, e todos os dias aprendemos novas coisas sobre energia nuclear. Este acidente não tem precedentes para referência, por isso nos faz mais nervosos, no entanto, nos ensina o que fazer na próxima vez. Encaro esses problemas como oportunidade de aprendizado que poderá colocar a tecnologia nuclear japonesa como a mais avançada do mundo em decorrência dos problemas desta crise.

Acidentes nucleares já aconteceram em outros países, também, mas devido à censura da informação, desconhecemos os detalhes disso. De acordo com Shoichi Watanabe, a China está tranformando as regiões vizinhas (Coréia, etc) autonomas e construindo reatores nucleares nelas, resultando em vazamento de radiação em toda essa região asiática. Por exemplo, há indícios de que houve vazamento na Córeia do Norte, mas a informação foi abafada e não temos como conhecer os detalhes.

Mas é importante que saibam que pequenas quantidades de radiação não causam danos ao corpo humano. Existem até teorias sugerindo que isso pode ter efeitos benéficos para a saúde (exemplo tratamento de certas doenças por radioatividade, como o cancer).

Ao espalhar pânico sobre a radiação entre a população Japonesa causa danos ao futuro. Além disso, o Japão (não tem armas nucleares e) está rodeado por países que possuem armas nucleares e esse pânico significa que a ameaça desses países afetam os nervos dos japoneses. Eles podem tirar a capacidade de raciocinar com tranquilidade dos japoneses simplesmente fazendo ameaças de que irão jogar um míssil atômico no Japão, somente para deixá-los em pânico. Por isso é melhor não se mostrar tão apavorados com a questão da radiação nuclear.

 

Comentários do autor do Blog:

Bem, essas informações mostram a ação de energias negativas tentando dar um rumo negativo ao Japão. Lá é o pais onde nasceu o Buda da atualidade, o Elohim. O Japão tem uma missão de trazer um novo futuro para o desenvolvimento da humanidade e é lá onde se encontra o maior poder de luz da face da Terra. Desestabilizar esse país é uma tentativa de impedir o avanço da luz e paz na Terra.

Não percam: Na Semana que vem, colocarei resumo sobre mensagens espirituais obtidas do espírito guardião do atual ditador da Coréia, Kin Jon Un, que conta como assassinou o pai há algumas semanas para assumir o podere praticar estratégias de união com a China, dominar a Coréia do Sul, ataque nuclear ao Japão e outras planos da China para com a Ásia. Tais informações estão em disponíveis em inglês no site da  Liberty web http://global.the-liberty.com/

Até mais,

Carlos

Comments Off

Empacotado para um Propósito

January 3rd, 2011 Posted in Mensagem メッセージ

O Mestre Okawa diz: “Antes de nascer preparamos um projeto de vida e apresentamos aos espíritos superiores. Se aprovado recebemos permissão para reencarnar. Nessa época combinamos e escolhemos os espíritos que serão nossos pais, aqueles que nos conhecem por que tem ligação cármica ou afinidade a nós. Nossos pais são aqueles que escolhemos e que melhor preenchem os quesitos que precisamos para desenvolvermos nossa missão na Terra. Temos dons acumulados durantes reencarnações, mas também vicios que precisam ser corrigidos para que possamos almejar ascensão ainda maior. Mas, se pertencemos à 7a. dimensão espiritual, a dimensão dos Bosatus, isto é, anjos de luz, a nossa encarnação já começa superar a necessidade de resgatar karmas passados. Um anjo de luz vem à Terra para executar uma missão, um propósito empacotado. Esse pacote é algo que almejamos no intuito de ajudar as pessoas da Terra, sem nada esperar em troca. O anjo pratica o amor que se dá, sem nada esperar em troca. Ele não visa recompensas, tão menos reconhecimento. Pelo contrário, trabalha no anonimato, tal como nossos espíritos guias e guardiões. Deus, o Senhor Buda Eterno, atribui a você a tarefa e também lhe concede dons para executar essa tarefa de igual para igual com os outros seres humanos. Em geral, a missão tem a ver com a expansão da verdade divina, a verdade búdica, entre os nossos irmãos  e exercer um papel exemplar na sociedade, buscando contribuir para o seu desenvolvimento e para o bem das pessoas. Faça meditações e descubra se você não é um desses anjos de luz descido à Terra com um propósito maior do que aquilo que faz no dia a dia. Se você sente algum vazio em seu coração, ou se o que faz não é do seu agrado, certamente, em seu coração está contido uma semente de uma missão original e diferente do que está fazendo atualmente. Você precisa fazer o trabalho de introspecção e encontrar essa semente, regá-la e fazê-la dar frutos. Isto é, faça revisão de todos os detalhes de sua vida, saiba onde errou e onde acertou. Reconhecer o erro e comprometer-se a não repetí-lo e corrigí-lo, fará com que você anule o karma negativo. Em seguida pergunte-se qual o propósito de sua vida. A lição de análise de hoje é:

1.) Qual o seu pacote de vida que projetastes antes de sair do céu? Qual será a sua missão? Pense longamente sobre isso.

2.) Deus lhes proporcionou alguns dons. Avalie o que você tem facilidade de fazer ou o que gosta de fazer, pois aí se esconde uma ponta da sua missão nesta Terra.

Comments Off

Mente Poderosa – Strong Mind

January 3rd, 2011 Posted in Mensagem メッセージ

A cada 10 dez anos temos algumas ameaças ou crises em nossas vidas. Mas o mestre Ryuho Okawa nos diz que precisamos ter espírito invencível. Se cairmos 7 vezes, devemos levantar 8 vezes. Falhas e problemas em nossa vida são partes de nosso aprendizado na vida. Certamente ninguém quer falhar. Mas devemos ser como as crianças quando brincam. Se caem, levantam-se imediatamente e correm em direção ao brinquedo que os alegra. Esse é o espirito de pureza que não se abala com a dor. Na verdade, levantar-se 8 vezes, quando caímos 7, significa levantar-se uma vez mais do que as quedas. É preciso superar as dificuldades, muito mais do que aconteceu. Mas o mestre, no livro Strong Mind, nos revela que numa vida temos cerca de 7 grandes fracassos, cerca de 1 a cada 10 anos. Por isso, nossa predisposição deve superar esses fracassos. Se você não gravar isso em seu coração, deixando-se abater pelo fracasso, certamente será o fim da vida e tudo começará a ficar mais difícil e até que chegue o momento da morte. Existem pessoas que se apegam a algum grande fracasso, desavença, doença ou acontecimento negativo que ocorreram em sua vida. Ficam ruminando tal sentimento em seus corações e não conseguem digeri-lo. Daí começam a reclamar da vida, do meio ambiente, do patrão, dos pais, do conjuge, dos filhos, dos irmãos, etc. e etc. Desperdiçam suas vidas lembrando de algum fato que as abateu. Atraem sobre si espíritos malígnos da tristeza e acabam caindo em depressão e desânimo. Pensam que são incapazes de superar o que lhes aconteceu. Infelizmente, esquecem-se de que nos seus interiores possuem uma energia que está interligada ao grande universo, que está sendo alimentada constantemente. Mal se lembram de que ao seu lado possuem um espírito protetor, seu anjo da guarda, que deseja lhes ajudar, mas a pessoa por ter ficado cega pela ira, dor, raiva, desejo de vingança, tristeza ou outro sentimento de extrema negatividade, tem seus ouvidos espirituais tapados. Remova a tampa de seu ouvido espiritual. Para isso pratique mais orações diárias e meditações. Em seguida estude os ensinamentos do Senhor El Cantare. Somente assim poderá superar as barreiras do ser humano e cultivar uma mente poderosa. Possuir mente poderosa é não se abalar com as pedras que lhe são atiradas, mas sentir que precisa treinar mais para que tais pedras não te atinjam muito forte. Levantar-se sózinho pode ser difícil, mas se tiver vontade inabalável de erguer-se, ainda que não consiga, algo acontecerá para te ajudar. Lembre-se: O Senhor sempre te estenderá a mão, confie nele.

Comments Off

Carta aos leitores do Blog

May 28th, 2010 Posted in Mensagem メッセージ

Meus caros leitores,

Venho escrevendo este blog há cerca de 3 anos e meu objetivo é proporcionar a todos uma pequena fresta de luz dos ensinamentos sobre a Verdade transmitida pelo Mestre Ryuho Okawa.

Vivi por 7 anos no Japão, tendo me dedicado nos últimos anos à difusão dos maravilhosos ensinamentos da Ciência da Felicidade. Atuei na Diretoria Internacional da Happy Science (Ciência da Felicidade), em Tóquio, de onde realizei inúmeras palestras aos brasileiros residentes no Japão, viajando pelas cidades onde eles se encontram. Foi para mim uma experiência inigualável, ter a oportunidade de compartilhar a Verdade com nossos compatriotas que lá viviam.

Alguns anos atrás, sentindo a responsabilidade da missão que me chamava, criei este blog para esclarecer, dentro das possibilidades, e divulgar ensinamentos, atividades, livros e outras informações relacionadas à Ciência da Felicidade.

TemploSP_0512Recentemente, fui desiginado para acompanhar a finalização da obra do Templo de São Paulo, cuja construção é simplesmente magnífica . O templo foi inaugurado no dia 16 de maio de 2010, contando com a participação de milhares de pessoas. Todos ficaram maravilhados com a atmosfera de paz e harmonia que pode ser sentida na sala de cerimônias do templo. Enfim, foi um grande sucesso. Portanto, convido-os a conhecer esse marco que ficará na história do Brasil como início de uma nova era para todos os buscadores de luz. Convido-os a comparecer para visitar o templo, que fica na Rua Domingos de Morais, 1154, Vila Mariana, a 4 minutos da estação do metrô Vila Mariana, em São Paulo. É um local de paz que aqueles que se consideram discípulos do Buda reencarnado, Mestre Okawa, e buscadores da luz, praticantes do Correto Coração, não devem deixar de visitar.

Tendo vindo ao Brasil, despertei para o fato de que já estava na hora de retornar ao Brasil, depois de preparar-se espiritualmente por algum tempo no Japão, tomando a decisão de pedir a transferência. Assim, finalmente, nesta semana saiu a minha transferência para o Brasil, onde estou em missão temporária.

Portanto, apesar de ter um profundo amor pelos companheiros que sempre estiveram me acompanhando, com os quais atei profunda amizade, e apedar de adorar viver no Japão, chegou o momento de eu retornar ao Brasil. Mas constinuarei acessível via email e continuarei escrevendo este blog.

Minha nova missão agora é divulgar as Verdades Espirituais na Sucursal Norte da Ciência da Felicidade em São Paulo. Estarei diariamente atuando nesse templo que fica em frente a estação do metrô Parada Inglesa, em São Paulo. 

IMG_0737Semanalmente estarei realizando palestras naquela sucursal, algumas das quais estarei publicando neste blog. 

Este blog já conta com mais de 100.000 acessos por mês, por pessoas que estudam os ensinamentos para elevação espiritual transmitidos pelo Mestre Ryuho Okawa.

Portanto, convido a todos que morarem na Zona Norte de São Paulo e regiões vizinhas para que venham conhecer a nossa sucursal.

 

Será um grande prazer recebê-los.

Um forte abraço e que o Senhor El Cantare ilumine a todos.

Monge Carlos.

Comments Off

Brilhe de Otimismo

“Visualize que o amanhã será melhor do que hoje”

Mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science

Busque pelo Pensamento Positivo

luznamenteMuito se fala hoje em dia a respeito do pensamento positivo. Milhares de pessoas buscam por livros, revistas, sites na internet, por palavras que confortem seus corações e lhes tragam esperança. Apesar disso, poucos são aqueles que verdadeiramente se esforçam em praticar o pensamento positivo em suas vidas. Alguns até tentam, mas após alguns dias se esquecem e são novamente engolidos pela avalanche de problemas da vida diária. O desânimo decorrente da dificuldade em mudar a vida para melhor nos enfraquece cada vez mais. Como reverter essa tendência?

Você pode mudar o seu destino

A tendência determina o destino. Assim, o Mestre Ryuho Okawa nos ensina que ter pensamentos positivos é a forma mais simplificada de reverter os acontecimentos e se levar uma vida espiritual. Mesmo aqueles que detestam religião aceitam bem a idéia de que podemos melhorar nossas vidas através do pensamento positivo. Certamente, vocês já ouviram falar, mas é bom relembrar que o pensamento tem poder criador. Ao pensar, o ser humano emana ondas vibracionais que alteram o estado das coisas, sintonizando-se com outras ondas de mesma freqüência. Assim, se você pensar mal, se sintonizará com o mal e coisas ruins são atraídas para sua vida. Se pensar positivamente, se sintonizará com o bem e coisas boas são atraídas para o seu dia-a-dia. Além disso, o pensamento positivo tem o poder transformar o campo de energia mental em volta da pessoa, melhorando a forma como encara os problemas. Ao melhorar sua predisposição com pensamentos positivos, a pessoa fica otimista e é conduzida para uma vida mais feliz. O destino é criado por você, pela tendência das coisas. Os atos e pensamentos passados determinam os acontecimentos do futuro. É a lei da causa e efeito ou a lei do karma.

Comece o dia bem humorado

Se você se levanta mal humorado e não mudar a forma de pensar, tudo nesse dia tenderá Chavepara a negatividade. É você quem está determinando o rumo de cada dia. Quando estamos passando por dificuldades, quanto mais acreditarmos que estamos sofrendo e que somos desafortunados, mais dificuldades atrairemos sobre nós. Por exemplo, se você tiver que realizar uma tarefa e antes de tentar, começar a pensar que é muito difícil, que não vai ser fácil, será influenciado por energias negativas e a sua mente começará a receber mais e mais sugestões para não agir. E, você começará a agir contrariamente a essa tarefa. Na verdade, estará agindo como um covarde. Mas se olhar positivamente, imaginando que será interessante e divertido, tendo coragem de assumir a responsabilidade, boas idéias de como executar a tarefa surgirão em sua mente. Portanto, a chave é ter consciência de que é você quem determina a direção que deseja tomar. Mas cuidado! Ser otimista não significa virar as costas e deixar as coisas por conta do destino, achando que tudo vai ser resolvido. Ser otimista é fazer com que a tendência das coisas vá para o lado bom. Ao praticar o pensamento positivo, a pessoa é preenchida de uma energia brilhante, adquirindo uma nova visão e ânimo para realizar aquilo que almeja.

Assuma a responsabilidade dos seus atos

Ser otimista não significa fazer coisas erradas, achando que tudo vai acabar bem. Ser otimista é assumir a responsabilidade pelos seus atos sem se deixar dominar pelo peso das responsabilidades. Para isso é necessário analisar as possibilidades, os prós e os contras da situação e “agir” objetivamente para que boas coisas aconteçam. O sucesso depende de suas ações. Pessoas otimistas, por emitirem pensamentos positivos, não podem ser dominadas por espíritos malignos. Tais espíritos não poderão se apoderar delas por que não se sintonizam com os seus pensamentos, isto é, não conseguem entrar na mesma vibração. Logo, o otimismo também é uma ótima forma de exorcizar os males. Saiba que se você for verdadeiramente uma pessoa positiva, as suas chances de sucesso aumentam em 80%. Creia nesta simples verdade e verá que conseguirá muito mais energia para a realização de qualquer atividade.

Manifeste a Presença Divina

facedeluzPara algumas pessoas pode ser difícil compreender a existência de Deus ou Buda, como se fosse uma pílula de remédio que não conseguem engolir e acaba entalada na garganta. No entanto, ao praticarem o pensamento positivo, sem perceberem, se aproximam espiritualmente de Deus, assimilando os atributos Divinos. É quase o mesmo que acreditar em Deus ou Buda, ainda que não se tenha estudado nenhum ensinamento teológico. A essência de Deus ou de Buda é Luz, em outras palavras, brilhante. Somos filhos de Deus, o Eterno Buda, portanto, podemos emitir luz. Quando pensamos positivamente nos tornamos geradores de luz radiante, levando felicidade para aqueles com quem convivemos. Esse é o ponto de partida para revolucionar a nossa vida.

Emita luz crendo que o amanhá será melhor

Se a sua vida está indo para um lado ruim, mude imediatamente a forma de pensar e encare a vida de forma positiva!”. Acredite que o “amanhã será melhor do que hoje”. Ao pensar assim, estaremos emitindo luz e moldando o nosso futuro. Através da repetição de bons pensamentos, a sua mente começa a vibrar diferente e mover-se em direção da realização do seu desejo. Quanto mais esse desejo for para o benefício dos outros, maior será a chance dele se realizar.

The Philosophy of ProgressParte deste texto foi baseado

no Livro “The Philosophy of Progress”,

by Master Ryuho Okawa.

Comments Off

Viva Positivamente

Você não pode mudar o passado, mas pode melhorar sua vida mudando a forma de pensar”

By Master Ryuho Okawa.

dordecabecaO nosso futuro é resultado da nossa forma de pensar. As coisas que estão acontecendo em nossa vida hoje são resultantes da forma como pensamos no passado. Muitas pessoas reclamam quando coisas ruins lhes acontecem e culpam os outros por tais acontecimentos. Mas, na verdade, foram seus próprios pensamentos que atraíram acontecimentos e situações desagradáveis.

O pensamento é uma forma de energia vibratória emitida pela nossa mente. Quando temos bons pensamentos, emitimos energia de alta vibração e quando temos maus pensamentos, emitimos energia de baixa vibração.

Assim, quando nos irritamos, pensamos ou falamos mal de alguém ou reclamamos das coisas, estamos emitindo ondas de energia de baixa vibração, isto é, pensamentos negativos. Se a pessoa está doente ou com problemas na vida, precisa parar e refletir sobre o que andou pensando no passado.

Sentimentos negativos como o stress, a  raiva, a tristeza, a insatisfação, a inveja e o ciúme baixam a vibração do corpo e da alma, deixando-nos desprotegidos contra espíritos malígnos.  Isso ocorre porque esses espíritos se sintonizam com a mente negativa. A partir daí, eles passam a influenciar a pessoa, atraindo infelicidades e doenças, levando-nos a se comportar de forma anormal.

O que fazer para exorcizar esses maus espíritos e mudar a nossa vida para melhor?

O destino não é uma coisa fixa, imutável e pode ser mudado para melhor. Pensar positivamente é a chave para mudar o destino, o Karma. Mudando a forma de pensar, o ambiente a nossa volta também se transforma e poderemos ser felizes e saudáveis. Ter bons pensamentos atrairá bons acontecimentos e sucesso para nossas vidas.

felicidadePense, fale e aja positivamente. Tenha sentimentos nobres como o amor, a generosidade,  o perdão e a gratidão, pois eleverão a vibração dos nossos pensamentos, despertando em nós o poder infinito da Natureza Divina, a essência Búdica.

Adicionalmente,  é recomendável orar com frequência, fazer meditação, ler bons livros, ouvir músicas suaves, assistir a filmes construtivos, praticar esportes, comer e beber sem exageros.

Atualmente existem muitos anjos encarnandos na Terra com a missão de levar luz às pessoas. Provavelmente você é um desses anjos. Torne-se uma pessoa positiva e desperte para essa verdade, preenchendo de luz no ambiente em que se encontra.

Um novo futuro pode ser construído. A sua mente tem poder criador. Só depende de você.

Comments Off

Os Escolhidos 選ばれしもの

No livro 伝道宣言 (Dendo Sengen=>Manifesto do Trabalho Missionário), escrito pelo Mestre Ryuho Okawa, constam diversas poesias de profundo teor de ensinamento em relação ao trabalho de divulgação das verdades espirituais para as pessoas.

Um dos capítulos chama-se “Erabareshi mono”, que pode ser interpretado como “Os Escolhidos”. Vejamos o que diz.

OS ESCOLHIDOS

gentareu

No mundo da fé,

muitos são chamados,

mas poucos são os escolhidos.

Os que vieram por último serão os primeiros,

Os que vieram primeiros serão os últimos.

Aconteça o que acontecer, seja determinado.

sozinho

Seja rigoroso consigo mesmo.

Não seja prisioneiro do

Interesse, posição social, fama e sexo,

e siga o caminho silenciosamente.

Perceba que tudo é Providência Divina,

Aqueles que se dedicam profudamente

São os escolhidos.

Mesmo entre os que tem  fé,

Existe diferença tal como o amador e o profissional.

por Ryuho Okawa

Comments Off